Com muito samba e feijoada, Viradouro apresenta sua equipe para 2016
Foi com quadra cheia, muita alegria e descontração que a Unidos do Viradouro, realizou seu primeiro evento após o carnaval de 2015. Com feijoada e roda de samba, a vermelho e branco de Niterói, apresentou sua equipe para o carnaval de 2016, onde buscará novamente o campeonato e o retorno ao Grupo Especial.
A festa começou por volta das 14h. Uma deliciosa feijoada foi servida para a comunidade, seguida por roda de samba, comandada pelo presidente Gustavo Clarão, Tunico da Vila e Dudu Nobre. Por volta das 17h, o presidente apresentou os novos contratados.
– Vamos lutar com mais garra ainda para voltarmos ao grupo especial, temos o apoio da prefeitura de Niterói e uma equipe de ponta. Nosso objetivo é conquistar o campeonato e já estamos trabalhando muito forte para isso – afirmou o presidente.
Fora da Viradouro desde o carnaval de 2013, quando deu o vice-campeonato da Série A para a escola, o carnavalesco Max Lopes, se mostrou empolgado e muito confiante com seu retorno.
– Estou muito motivado e feliz com o convite. Retornar para a Viradouro é sempre muito especial. Na próxima semana já irei me reunir com a direção da escola para definição do enredo – disse Max.
Além do carnavalesco, o diretor de carnaval, Wilsinho Alves, o primeiro casal de Mestre-sala e Porta-bandeira, Marquinho e Geovanna , o diretor de bateria, Paulinho Botelho e os novos diretores de Harmonia, Alexandre Motta , Gabriel Serqueira , Miltinho e Marcos Paloma foram apresentados para a comunidade.
– Estou com muita garra, o tempo que fiquei longe do carnaval serviu para recarregar as baterias, já começamos o trabalho e com todo respeito às co-irmãs, vamos almejar o retorno ao Grupo Especial – declarou Wilsinho Alves, diretor de carnaval.
A harmonia da escola também ganhou novos comandantes, Alexandre Motta e Marcos Paloma, se juntam a Gabriel Sequeira e Miltinho para dar continuidade ao trabalho com a comunidade.
– Temos uma harmonia muito boa, mas nosso objetivo é melhorar cada vez mais e acertar os erros cometidos no último desfile – explicou Alexandre Motta, integrante da equipe de direção geral de harmonia.
Após o anúncio dos novos contratados, o intérprete Zé Paulo Sierra, deu início ao VIRASHOW. Os primeiros a se apresentarem foi o primeiro casal, que bailou com leveza e muito entrosamento.
– Ficamos fora do carnaval por um ano, mas não paramos de ensaiar, buscamos sempre o melhor. Já me sinto em casa, a receptividade da comunidade foi incrível – falou Marquinho.
– É uma sensação maravilhosa, estou muito feliz em estar aqui na Viradouro, depois de um ano triste onde ficamos fora do carnaval. Vamos batalhar muito e lutar pela nota máxima, a comunidade da Viradouro merece o melhor de nós – disse Geovanna.
Em breve a Unidos do Viradouro irá anunciar o enredo que levará para avenida em 2016.