Com o enredo “Trono Negro”, escola de samba Tradição promete um desfile memorável em 2024
Com o enredo “Trono Negro”, escola de samba Tradição promete um desfile memorável em 2024
A escola de samba Tradição promete proporcionar ao público um verdadeiro espetáculo no próximo carnaval. Responsável por assinar o enredo da Condor, o carnavalesco Leandro Valente garante uma explosão de sensações na avenida. Com o tema “Trono Negro”, o desfile será mais do que apenas uma festa, será uma experiência sensorial única.
Leandro, que vem assinando os carnavais da azul e branco de Campinho há dez carnavais, é conhecido por sua criatividade e inovação, e está determinado a levar o público para uma viagem inesquecível durante o desfile da agremiação. A proposta vai além do visual e incorpora elementos sensoriais que irão envolver o público de todas as formas: desde o som dos tambores pulsantes, até a explosão de cores e aromas que irão permear o desfile.
“Trono Negro” não é um enredo africano, também não é apenas uma celebração da cultura afro-brasileira e da influência negra na história do Brasil. Ao lado da presidente Raphaela Nascimento e de toda a equipe da Condor, o carnavalesco quer mostrar o poder e a força do povo negro.
“Não é apenas um enredo, é um manifesto. É um ato político. É um grito de liberdade, de justiça, de igualdade e de amor. O nosso fio condutor não é a dor. Não é passar pano em cima, mas a gente está cansado de ver o papel do negro como escravo, como aquele que sofre. Agora a gente quer mostrar o empoderamento do negro. Não estamos falando apenas de Barack Obama ou Zumbi dos Palmares, estamos falando dos nossos pretos anônimos também. Dos becos e vielas, a rainha da favela, o rei da quebrada, todos no desfile da Tradição serão reis e rainhas”, declarou Leandro Valente.
Responsável por tornar a escola de samba Tradição uma potência no cenário do carnaval carioca, a presidente Raphaela Nascimento abraçou o enredo por definir o que chama de Nova Tradição: “Abrir essa nova etapa e fase da escola com este enredo é uma honra. Grandes ícones como Nelson Mandela e Marielle estão presentes para ajudar a empretecer a avenida”.
Em 2024, a Tradição será a sétima escola a pisar na passarela do samba, na primeira noite de desfiles da Série Prata da