Comissão de Harmonia da Alegria da Zona Sul reestrutura seu departamento para o Carnaval 2013

Comissão de Harmonia da Alegria da Zona Sul reestrutura seu departamento para o Carnaval 2013

 

Como diz a lenda, tudo que dá errado em uma escola de samba é culpa da Harmonia. Pensando nisso, a Alegria da Zona Sul confirmou mais um segmento visando o Carnaval 2013. A agremiação renovou com Dias, Gilberto e Robson Sant’anna, para dirigirem mais um ano a Comissão de Harmonia da agremiação que reestrutura o departamento visando benefícios para o período pré e pós desfile, descentralizando e mudando para melhorar a harmonia de quadra e de Avenida.

Os três experientes profissionais que deixarão os componentes preparados para o desfile são velhos conhecidos da escola: Dias entrou na harmonia da agremiação em 2009 e em 2011 foi convidado a participar da direção geral de harmonia juntamente com o Gilberto e Robson. No Carnaval, começou como harmonia de ala comercial na Imperatriz, onde foi convidado a integrar o quadro da harmonia pelas mãos de Chico Branco em 2009. Também passou pelas escolas, Flor da Mina do Andaraí, Paraíso do Tuiuti, Vizinha Faladeira, Acadêmicos do Sossego e hoje também integra a harmonia da Grande Rio; Gilberto começou como harmonia na própria Alegria da Zona Sul em 2005, passando pelo Salgueiro, Imperatriz, Flor da Mina do Andaraí, Paraíso do Tuiuti e Acadêmicos do Sossego. Desde 2010 faz parte da direção geral e atualmente integra também a harmonia da Grande Rio. Já Robson, entrou na harmonia da agremiação em 2005 e desde 2011 faz parte da direção geral.
A Comissão de Harmonia criou um projeto que busca uma melhor estruturação do departamento afim de que cada componente participe ativamente do dia-a-dia da agremiação nos preparativos e criação do Carnaval 2013. Propondo uma gestão democrática e co-participativa, o segmento gerou um modelo em que todos os diretores serão peças fundamentais no funcionamento do Carnaval. Entre os objetivos: tornar a  harmonia auto-sustentável, proporcionando maior liberdade de ação e proporcionar meios para a produção de um grande trabalho no carnaval 2013.

– Continuamos com nossa Comissão de Harmonia e trocamos o conceito deste setor. O pensamento da Alegria da Zona Sul no últimos Carnavais é união. Mudaremos para melhor, nossa palavra de ordem é foco. Queremos trazer o título para Copacabana no ano em que a agremiação completará vinte desfiles – declara Marcus Vinicius de Almeida, presidente da agremiação.

Em 2013 a Alegria da Zona Sul desfilará na Marquês de Sapucaí pelo Grupo de Acesso.

Foto:

Comissão de Harmonia – Créditos: Geissa Evaristo

Geissa Evaristo
GRES Alegria da Zona SulAssessora de Imprensa e Comunicação

Deixe um comentário