Compositor mais antigo da Mocidade completa 46 anos de disputas de samba-enredo

37643366_1299263680207849_1345175265956855808_n

DNA verde e branco

Compositor mais antigo da Mocidade completa 46 anos de disputas de samba-enredo

 

Morador de Padre Miguel, torcedor da Mocidade, Domenil Santos é o compositor atuante mais antigo da agremiação. Da época em que era preciso estagiar na escola de samba antes de começar a compor. Com três vitórias no currículo, 78, 80 e 2001, e inúmeras finais disputadas, o presidente da ala dos compositores chega a quadragésima sexta final de samba-enredo esperançoso.

 

Conhecido pela fama de “boa praça”, quem o vê com aquele olhar sereno, não sabe o quanto ele se transforma na hora da apresentação do seu samba.

 

– Busco o melhor, não posso ver um torcedor sem cantar e evoluir o samba. Aquele momento para mim é como se eu estivesse na Sapucaí lutando pelo título, afirma, Domenil.

 

Com uma parceria de 17 anos e algumas interrupções, o também cria da Vila Vintém, Marcelo do Rap, que disputa na Mocidade desde 2001, já iniciou vencedor, com o enredo Paz e harmonia – Mocidade é alegria.

 

– Somos da Vila Vintém, isso facilita na hora de conquistar a torcida. Concorremos samba aqui na região, queremos o melhor para a nossa escola. Para 2019 viemos para o tudo ou nada, queríamos um samba diferenciando. Quando pensamos num samba sem refrão, pensamos em inovar assim como em 59 escola eternizou a famosa “paradinha”. Mocidade é uma escola de vanguarda, foi a primeira a ter uma rainha de bateria e assim por diante. Não poderíamos ter um samba igual. Queríamos inovar, emocionar. Decidimos entre nós que brigaríamos pelo título com um samba sem refrão, melódico, cadenciado e que nos remetesse aos tempos áureos da Mocidade, ressalta Marcelo.

 

 

Parceria lança nova versão do samba concorrente

 

Com tantas novidades na disputa de samba-enredo, a parceira mescla a juventude com a experiência, aliando novas tecnologias. Lançou essa semana, na reta final da disputa a nova versão do samba concorrente na voz do Júlio César – Vou Pro Sereno e Chacal do do Sax.

A parceria é composta pelos compositores Domenil, Marcelo do Rap, Drº Márcio, Márcio Ribeiro, Rodrigo Sampaio, Fábio Arerê e Jairo Santos concorre no próximo sábado com mais três parcerias.

 

Angélica Zago

Deixe um comentário