Conheça um pouco sobre Denise Mattos:
Denise Mattos apresenta a seu público sua nova música de trabalho do CD É Samba, Grito de Independência tem autoria de Neném Chama e em sua letra traz a breve história de uma Mulher comum que se liberta da prisão “Dona de Casa” e busca uma melhor posição dentro do seu relacionamento.
A Cantora vem fazendo um belo trabalho nas noites cariocas e agora com Produção nova já mostra que em 2015 vem com um trabalho sólido para elevar ainda mais a sua carreira.
A novidade agora é o seu Clipe Grito de Independência, faixa 10 do CD de trabalho, que será lançado na noite desta quinta-feira, 02 de abril, no site e no canal do youtube da cantora.
Links:
A desenvoltura de uma jovem bailarina muito determinada fez um público de mais de 8 mil pessoas consagrar o talento de Denise Mattos, quando em 1992, enfrentou seu primeiro desafio, conquistando fãs e fazendo amigos que a incentivaram a investir e, persistir na carreira que se abriu como um clarão, para iluminar a vida desta cantora que apreendeu ainda menina, em família, a apreciar a boa música, principalmente no gênero samba, convivendo com músicos e compositores, dentro de casa, não foi difícil aperfeiçoar a arte e desenvolver seu estilo tão particular e exuberante, cantando nas noites cariocas o melhor da MPB.
Mãe, esposa, cantora, compositora e batalhadora, Denise Mattos é intensa, em tudo que faz! Participou e venceu vários concursos de música como o festival da UERJ, no qual conquistou o primeiro lugar e recebeu das mãos do saudoso João Nogueira, a premiação e uma declaração que marcou sua vida: “Minha filha não desista, mesmo que tenha que lutar, não vai ser moleza não! Mas, você será um grande sucesso, alias, para mim você já é.” Um dos orgulhos de sua trajetória foi à participação em uma grande homenagem feita à mineira guerreira: Clara Nunes, sob o comando do maestro Darcy da Cruz e realizada no teatro João Caetano, no Rio de Janeiro.
Estabelecida na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Denise Mattos foi logo reconhecida pelos produtores e comerciantes locais, se apresentando em todas as casas de shows da região, inclusive em sua escola de samba de coração: Mocidade Independente de Padre Miguel.
Aproveitando a popularidade que conquistou junto à comunidade de Padre Miguel, recebeu um convite da Rádio Bangu fm de grande força regional, aonde lançou um programa “Segredos de Mulher” que em pouco tempo virou o programa de maior audiência no horário, onde recebeu jornalistas sendo entrevistada pelo jornal “O Globo”, e assim Denise Mattos veio seguindo traçando metas e buscando seus ideais. Hoje idealizou ou o projeto Samba, Feijão & Cia. Um sucesso que literalmente “abalou Bangu e adjacências”.
Poetisa Denise Mattos arriscou-se aos versos dos sambas de enredo para as disputas na verde e branco e na vermelha e branca: Mocidade Independente de Padre Miguel e Unidos de Padre Miguel, na expectativa de ouvir suas obras na Avenida Marques de Sapucaí.
Denise Mattos vem, nesses longos anos, fazendo belas participações e abrindo show de grandes ícones da Música brasileira, no samba vem dividindo palcos em grandes eventos com Belo, Reinaldo (príncipe do pagode), Marquynhos Souza, Alexandre Pires, Pixote (Tv Record SP), Leila Pinheiro, Jorge Aragão, Bebeto, Noca da Portela, Pique Novo, Mauro
Diniz, Monarco, Tia Surica, Aloísio Machado, Emílio Santiago, Elymar Santos, Arlindo Cruz, Neguinho da Beija Flor e outros…
Mas foi no palco da TV Record na capital paulista, que está carioca da Vila da Penha recebeu a benção de um grande revelador de talentos do Brasil, o apresentador: Raul Gil. Na terra da garoa, Denise Mattos aqueceu o coração dos paulistanos e, a partir daí, ganhou os palcos do país, fazendo inúmeros shows no Rio de Janeiro, Recife e Minas Gerais.
Ao longo desses anos Denise Mattos, dedica-se a manter a plenitude de sua voz e, assim surgiu a oportunidade de ver seu trabalho produzido pelo mestre, Milton Manhães. Predestinada a vencer Denise Mattos se lançou de cabeça neste novo projeto apostando todas as fichas e investimentos, neste Cd É Samba, que promete ser o divisor de águas em sua carreira.
Entre a escolha das musicas para compor o repertório do novo Cd, a multifacetada Denise Mattos encontrou disposição para mais um desafio e impulsionada pela família e os amigos como o grande arranjador Ivan Paulo, foi em busca de mais uma vitória. E foi no concurso de âmbito nacional, em meio a mais de três mil composições inscritas na pré-seleção da EXPOSAMBA – 1ª “Mostra” de Sambas Inéditos do Brasil, Denise Mattos, defendeu um dos sambas de Edu Ferreira, na primeira fase do concurso, mas foi com a obra de Santana e Ricardo Simpatia intitulada Mãe Natureza, que Denise exibiu toda grandeza de sua arte, mantendo-se no projeto realizado na casa de show HSBC BRASIL em São Paulo até a semifinal. Mas uma vez o resultado foi positivo e refletiu diretamente na carreira da cantora.
O Cd É… Samba, tem a personalidade marcante e a maturidade dos 20 anos de carreira da cantora Denise Mattos, que lançou seu primeiro álbum de forma independente em 1998, agora aposta na experiência do renomado Milton Manhães.
O Cd É… Samba que está pronto recheado de promissores sucessos, composições de Arlindo Cruz, Neném Chama, Xande de Pilares, Marquinhos PQD e André Renato, entre outros grandes da música brasileira, ganham o charme da voz sensual de Denise Mattos.
Explorando todas as vertentes do gênero samba, Denise, encontrou o equilíbrio entre o samba de raiz e o romantismo.
Mesmo já tendo ocorrido uma festa de término do trabalho, e um show de pré-lançamento, pretende ir às vias de fato. Ainda sem data prevista para o lançamento oficial do Cd É… Samba, a cantora já colhe os frutos deste trabalho que vem coroar sua carreira, fazendo inúmeros shows entre o eixo Rio-São Paulo.
Os pontos alto deste álbum são as canções, Me leva pro amor/ Feito Champanhe/Mulher de aço e Grito de Independência, composição inéditas que promete conquistar o público, num samba de breque da melhor qualidade, uma novidade na carreira desta cantora essencialmente brasileira.
Denise Mattos, vem seguindo seu trabalho, em participações e show’s pelo Rio de Janeiro, como Lapa, Zona Sul, Zona Norete, Zona Oeste, Região Serrana, Costa Verde, Região dos Lagos, e grande Rio – SP – MG.
Podemos citar algumas casas: Levianos bar (Lapa) – Espaço Luis Carlos da Vila (Lapa) – Carioca da Gema (Show de Toninhos Gerais) – Rio Scenarium (Part. especial no show do compositor Darcy Maravilha) – Império Serrano – Samba do Trem – Tabuleiro da Baiana em Botafogo – Clube Guanabara – Samba do Bolete – Arena em Campo Grande (abertura: show de Reinaldo) E muitas Rodas de Samba pelas noites Cariocas, recentemente lançando sua Roda de samba com convidados no Bairro de Bangu (Rio de Janeiro).
Contatos com a cantora:
Foguinho de Vaz Lobo Produção e Eventos M.E.
(21) 3904-0259 // (21) 9 6473-7873 (Alexander Soares)
e-mail: imprensa.foguinhodevazlobo@gmial.com
WWW.denisemattos.com.br / WWW.focoinsamba.com.br
Denise Mattos – CD É Samba
Grito de Independência – Faixa 10
Já tô cansada de ser só dona de casa
Eu não nasci pra ser “amélia”
Já tô indo
Me deixa, me deixa
Agora sua empregadinha criou asa
Não adianta fingir que não tá ouvindo
Me deixa, me deixa
Hoje eu vou pro pagode, eu vou sambar
Eu vou sair sem hora pra voltar
Quero curtir a vida, sentir emoção
Antes de ser esposa, eu sou mulher
Não vai fazer de mim o que bem quer
Meu bem, eu não casei pra pilotar fogão
Chega, você foi longe demais
Chega, temos direitos iguais
Chega, chegou ao fim a minha paciência
Chega, se é pra viver infeliz
Chega, prefiro não ser matriz
Chega, esse é meu grito de independência
Composição: Neném Chama
Foto:SandraZayres
Contatos com a cantora:
Foguinho de Vaz Lobo Produção e Eventos M.E.
(21) 3904-0259 // (21) 9 6473-7873 (Alexander Soares)