“CORAÇÃO NA MÃO”: REALIDADE, SORORIDADE
“CORAÇÃO NA MÃO”: REALIDADE, SORORIDADE
E OTIMISMO EM NOVO SINGLE DE LUIZA CASÉ
Música toca na ferida política e celebra a resistência do povo brasileiro
Assista ao clipe: https://youtu.be/8k9s-BJYLBs
Foto: Peter Wrede. Arte: Celina Kuschnir
Ouça a música aqui
Material de Divulgação aqui
Luiza Casé lança dia 26 de Junho “Coração na Mão”, música que reflete sobre a realidade e a dualidade do povo brasileiro: vontade e conformismo, medo e coragem. Mesmo em meio ao caos, a força e a vitalidade humana resplandecem. Tudo com muito suingue, grooves envolventes, metais poderosos e dinâmica, que imprimem criatividade e frescor à canção orquestrada pelos produtores Arto Lindsay e Thiago Nassif.
A voz sempre entregue e segura de Luiza penetra fundo ao primeiro contato com a música, retrato de uma pulsação viva e coração aberto. A faixa foi executada primorosamente pelos músicos Kassin (baixo), Davi Moraes (guitarra), Jonas Sá (sintetizador), Marlon Sette, Zé Bigorna e Altair Martins (metais) e Pedro Fonte (bateria).
“Lembro das pessoas a caminho do trabalho, dentro do ônibus na Avenida Niemeyer. Aquela mistura de perrengue da madrugada com beleza natural e relaxamento se tiver conseguido um lugar sentadx. Que cena impressionante damos conta de assimilar diariamente. E seguimos trabalhando, superando, amando e rindo”, conta Luiza.
O vídeo dirigido pelo cineasta Cavi Borges se aprofunda na essência da música e revive estes sentimentos através da história da jovem feirante Zilú, interpretada por Luiza Casé. Trabalho, sororidade e romance conduzem a trama escrita pela artista e o roteirista Rodrigo de Rodrigo. O clipe foi gravado durante uma feira livre na Barra da Tijuca e contou com a participação das atrizes Marilia Coelho, Deborah Sargentelli e Andressa Coelho, e do ator Kaique Bastos. O ator Felipe Casé, irmão da cantora, faz uma participação especial na história.
“Escolhemos a feira porque tem a nossa cara: cores, calor, senso de humor e intensidade. ‘Coração na Mão’ é tudo que se conecta e entrega aos movimentos de existência individual e coletiva, e também se reconhece e fortalece através da valorização dos aspectos femininos da vida. Quem vive no Brasil sabe o que significa encarar um constante desafio apaixonado”, explica.
“Coração na Mão” tem letra escrita por Luiza Casé, que apresentou no seu álbum de estreia “Mergulho” um estilo bem pessoal de compor, que, segundo Monique Gardenberg, revela “reflexões de uma alma inquieta, que vive, pensa e sente intensamente. Livremente.” A nova música é faixa integrante do novo EP, que será lançado este ano, com produção de Arto Lindsay, Thiago Nassif e Jonas Sá.
“Começamos a gravar o EP um pouco antes da quarentena, e de repente o trabalho se tornou ainda mais atual e necessário, tanto pelo aspecto de ser uma catarse quanto de oferecer acolhimento para as pessoas, pois quem não está com medo, provavelmente está apaixonadx”. Então vamos ouvir!
Letra CORAÇÃO NA MÃO
(Luiza Casé, Arto Lindsay, Thiago Nassif)
Ah! Vivemos com o coração na mão
O coração do nosso
País abandonado
A contração estúpida
Choro arrancado
Nascer de cara pro abismo
E segurar a própria existência
Eterna resistência
No corpo pulsa força sideral
Que vem da mata, alma límpida
Resplandece
Sobre o asfalto quente
Ah! Vivemos com o coração na mão
Desliza uma brisa no peito
Segue as curvas na rota do sustento
Brinca com ausência de tempo
Inventa um ritmo que abriga
Seu jeito de descarregar
Cada batida desse coração
É pra você
Cada onda desse som
Tem muito de você
Do teu sopro vem o alívio
Pra eu respirar
Dos teus ombros encolhidos
Desmorono em meu lugar
Ah! Vivemos com o coração na mão