De passistas a empreendedores, o outro lado da moeda
De passistas a empreendedores, o outro lado da moeda!
Atelier By Izaquis têm dois passistas em seu comando e vem dando um show de gingado e malandragem na produção de figurinos para o carnaval de diversas escolas
Nem só de samba vive um passista! É o que estão provando dois artistas do universo dos bambas que assim como já brilhavam com o ritmo nos pés, hoje, se destacam como empreendedores atendendo ao exigente público do carnaval. Izaquis de Paulo e Wallace Safra estão à frente do remodelado Atelier By Izaquis que após 10 anos de existência produzindo uniformes empresariais, deu um salto, tal qual o dos mestres da malandragem caindo com toda graça no mercado de figurinos para o carnaval.
Requisitado por diversas agremiações cariocas, a dupla vêm conquistando cada dia mais espaço no segmento da folia. Um trabalho recente assinado pelo By Izaquis foi a indumentária utilizada pelos passistas da Mocidade em seu ensaio técnico. No currículo da pequena empresa de moda ainda constam escolas como Estácio de Sá, Acadêmicos do Grande Rio, Vila Isabel, Imperatriz, Caprichosos de Pilares, Viradouro, dentre outras.
By Izaquis: as engrenagens da máquina
O Atelier é dividido em dois ambientes, produção – como toda fábrica – e um show room, que tem a dupla função de loja com artigos pronta-entrega e atendimento ao cliente e central de negócios. Paulo foi idealizador do Atelier e atualmente cuida da produção dos materiais enquanto seu sócio Safra volta-se às finanças e administração, realizando com isso a captação de novos clientes e relações públicas.
O jovem empreendedor, Wallace Safra explica que o segredo do negócio está no bom atendimento e no trabalho conduzido de maneira planejada:
– Trabalhamos com horário agendado o que facilita a criação e o planejamento do figurino escolhido pelo cliente. Assim, conseguimos cuidar melhor tanto da fase de pré-produção como da produção em si. Quanto maior nosso prazo de trabalho, melhor para definir e orçar os materiais que usaremos em determinado figurino.
Quem já provou e aprovou essa novidade do mercado fashion foi o diretor de passistas do Império Serrano, Gabriel Castro que foi fisgado pelo estilo das camisas sociais criadas pelo Atelier. Junto com eles estão alguns grandes nomes do carnaval como as empresa de moda Uzuri (de acessórios) e Atelier Lu Mattos e o site Sambarazzo, que recentemente firmaram parcerias com o By Izaquis.
O bom malandro nunca perde sua essência
Para alimentar a alma de sambista, Wallace Safra esteve no último sábado ao lado de mais de mil passistas comemorando na Sapucaí, o Dia Mundial do Passista. O evento dirigido por Valci Pelé (Portela) – mentor do passista-empreendedor – permitirá a ele unir suas duas paixões sambar e fazer moda. No evento, Safra vestiu uma camisa criada pelo Atelier By Izaquis para o Projeto Quem és Tu, Passista?, ao qual representou neste dia na Avenida junto de outros membros da iniciativa, que visa valorizar a dança do samba.
Izaquis de Paulo trás em sua história nada mais, nada menos que a direção da ala de passistas da agremiação de Botafogo, São Clemente. Ou seja, a união que deu novo gás ao Atelier, está rendendo muito mais do que pano para manga, está ecoando no mundo samba!
* foto 6248 – Cristiane Moraes
* As outras fotos reprodução do facebook
Assessoria
Angélica Zago