De Petrópolis, Cláudio Castro alinha estratégias de apoio a municípios atingidos pelas fortes chuvas em várias regiões

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Rio de Janeiro, 23 de março de 2024

De Petrópolis, Cláudio Castro alinha estratégias de apoio a municípios atingidos pelas fortes chuvas em várias regiões

Comitê de Chuvas RJ enviou, em 24 horas, 3.090 mantimentos, entre kits de higiene, colchões e alimentos para áreas atingidas

O governador Cláudio Castro comandou, de Petrópolis, ações estratégicas de apoio às vítimas das fortes chuvas em todo o estado, como envio de mais maquinários e insumos para as áreas atingidas, na manhã deste sábado (23/03).

– Monitoramos durante a madrugada a situação em Petrópolis, mas atentos a outros municípios que tiveram problemas. Estamos com operação em Magé, Guapimirim, Campos dos Goytacazes e outras regiões. Atuamos em todas as regiões. Se mantenham em casa e com atenção – ressaltou o governador.

Durante a reunião, o governador Cláudio Castro entrou em contato com prefeitos de diversas áreas atingidas pelas chuvas, como Teresópolis, São Gonçalo, Macaé e Guapimirim, e determinou que mais maquinários fossem enviados às cidades. Mais de 700 máquinas estão à disposição dos municípios, e mais de 60 atuam na limpeza de ruas e desobstrução de estradas.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, já entregou 1.100 refeições, entre quentinhas e kits de café da manhã, contendo pão, fruta e café. Petrópolis recebeu 300 kits de café da manhã e 300 refeições. Já Campos dos Goytacazes, na Região Norte do estado, recebeu 500 quentinhas. Também foram enviados, em 24 horas, 2.000 insumos, entre kits de higiene, colchões, água e outros.

Castro já determinou que escolas estaduais se mantenham abertas para receberem possíveis vítimas dos temporais. Ao todo, sete escolas do estado se tornaram ponto de apoio nos municípios de Petrópolis, Duque de Caxias, 2 em Cachoeiras de Macacu, Bom Jesus de Itabapoana, Itaperuna e Campos dos Goytacazes.

Participaram da reunião o secretário de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro, o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi, a secretária de estado de Saúde, Claudia Mello, o secretário de Planejamento, Adilson Faria e o secretário de estado da Polícia Militar, coronel Luiz Henrique

Credito foto

Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Proibido a reprodução das imagens sem autorização expressa do autor Lei 9610 de Direito Autoria

Deixe um comentário