Debaixo de chuva, 20 mil foliões vibram com o Quizomba em Queimados

ANGEL

Segundo dia de carnaval atraiu uma multidão para a Praça dos Eucaliptos

A empolgação dos foliões queimadenses superou a forte chuva que caiu neste sábado (14) na segunda noite de folia em Queimados, na Baixada Fluminense.  Com o batuque envolvente da banda Quizomba, os queimadenses se divertiram e aprovaram a apresentação. Segundo os órgãos competentes, mais de 20 mil pessoas foram à Praça dos Eucaliptos. A festa começou com a Banda V-Trix e terminou com a Banda Alegria, enquanto DJ André Noite On foi responsável pela música eletrônica. Neste domingo (14) é a vez do Grupo Swing e Simpatia e da sambista Gabby Moura.

O secretário municipal de Cultura, Marcelo Lessa, vibrou com a participação do público mesmo com tanta chuva: “Quando o trabalho é feito com seriedade, o povo aprova. Debaixo d’água, o povo não parou um só momento”, disse. Sobre a banda Quizomba, o secretário elogiou o bom repertório e animação que não deixaram ninguém parado: Foi um dos melhores shows. “Para quem gosta de dançar e se divertir, saiu feliz”, completou.

Ao som do tradicional “Vou Festejar”, a Banda Quizomba iniciou seu show. No repertório estavam músicas de vários gêneros. Das marchinhas ao rock n’ Roll, sempre embalados com o batuque de carnaval. Harley é um dos vocalistas do Quizomba e falou sobre a alegria dos foliões queimadenses: “Mesmo com muita chuva a galera não parou um só momento. Estão todos de parabéns. Para nós foi uma honra tocar aqui, pois a fama do carnaval de Queimados vai longe”, disse.

A noite dos anjos

Em meio a tanta animação e chuva, um grupo de oito pessoas vestidas de anjo chamava a atenção. Eles formam o grupo Angels da diversidade, que se apresentam em festas LGBT (Lésbicas, Gays, Bissesexuais e Travestis) e no período carnavalesco. Eles levantam a bandeira contra a homofobia e qualquer outro tipo de preconceitos. Há três anos eles fazem este trabalho. Para o mais antigo da atual formação, De Paula, o grupo luta pela causa de uma forma bonita e irreverente: “Esse é o nosso jeito de lutar contra o preconceito”. “A gente não quer só brilhar, nós queremos nosso espaço”, disse.

Leandro Machado

Foto: Luiz Ambrósio

Deixe um comentário