DISSIDENTE DA MORENADA ATACA EM OUTRO RITMO
DISSIDENTE DA MORENADA ATACA EM OUTRO RITMO
Se depois de se envolver de corpo e alma com o pagode, Rapha Mello agora o menino prodígio que parece ter herdado a veia musical da família de samba e pagode OS MORENOS lança banda de HIP-HOP.
O nome da banda é “ZONA 2” e a musica de trabalho chama-se “Tempos de Infância” de sua própria autoria. Não demorou muito e TEMPOS DE INFÂNCIA, a primeira música do conjunto, ganhou destaque nas rádios alternativas. A canção está há cerca de duas semanas entre as mais tocadas nas emissoras dedicadas ao gênero.
No entanto, engana-se quem pensa que esta fama toda só veio com o nome da família. Quando a música começou a tocar, muita gente não sabia que o filho do Betinho do Grupo Os Morenos, sobrinho de Gilmar PQD, Gerson Dupan do Ex-Kiloucura e neto de Gilson de Mello embaixador do samba do Rio de Janeiro tinha seguido outro estilo musical.
E, segundo Rapha Mello agora, com o lançamento do CD de estreia [previsto para daqui a alguns meses], acredita que essa associação vai ficar maior, e o sucesso, também.
– O nome ajuda muito, claro. Minha família criou uma carreira invejável dentro do samba e pagode que é motivo de orgulho para ele.
O que também é inevitável são as comparações e as cobranças por conta dos tios e pai famosos. Rapha diz que isso ele têm tirado de letra.
– A gente espera pelas críticas ao longo do caminho, pois eles foram e é ícone nos nossos meios. Sabemos que as pessoas que curtem o trabalho deles nos cobrarão muito. Mas a gente também se cobra bastante. Então, só será uma motivação a mais para tentarmos nos superar. Temos honra de ter ele como comparação.
Rapha Mello é compositor, percussionista, violonista, toca pandeiro com as duas mãos e ainda cursou curso de teatro no Retiro dos artistas com a renomada professora, Najla Raja.
FOTO DIVULGAÇÃO: BETINHO DOS MORENOS E RAPHA MELLO SEU FILHO
—
77081020 / 696*17084