Do Vidigal Para o Mundo
Do Vidigal Para o Mundo
Luciana Lemos conquista o Prêmio de Melhor do Brasil no Mundo.
Luciana da Silva Lemos, ou mais conhecida artisticamente, no mundo da dança, como Luciana Lemos, nascida no Rio de Janeiro, mais especificamente, no Hospital da Lagoa, tem cinco irmãos por parte de mãe e seis irmãos por parte de pai. Mas cresceu com os irmãos por parte de mãe, e com uma infância muito difícil. Como ela mesma narra – “por um período tive que ficar em um colégio internato, pois minha mãe e meu pai trabalhavam fora, no sábado me pegavam e no domingo regressava ao colégio”.
Moradora do Morro do Vidigal, Luciana expõem que a sua infância foi muito complicada, como para qualquer pessoa que mora ou sai de uma favela. De família humilde, seus pais migraram desde Minas Gerais e Ceará, para o Rio de Janeiro, em busca de melhores condições de vida. Sem muitos recursos e tendo que viver pela força natural da sobrevivência.
Destemida e marcada para vencer na vida, Luciana sempre brincou de dançar. Talvez aí, sem saber, a dança foi acontecendo em sua vida. “Me lembro, bem pequena, meus irmãos colocando as crianças para brincar de quem dançava mais. Eu amava dançar e ser aplaudida”, conta Luciana.
Através da artimanha da dança e com determinação ao longo de muitos anos, a multifacetada e a multi talentosa Luciana Lemos, recentemente, foi agraciada com o Prêmio de Melhor do Brasil no Mundo na categoria Show / Entretenimento.
A premiação ocorrida em Londres, em outubro de 2021, no palácio de Kensington, foi idealizado pelo multi premiado Rafael dos Santos e organizado pela revista High Profile Magazine.
A conquista do Prêmio de Melhor do Brasil no Mundo fez com que ela desse uma guinada de 360° em sua vida. “É como se eu fechasse um ciclo árduo e longo de 30 anos fora do Brasil com chave de ouro, para iniciar um novo caminho com as mesmas intenções, porém maiores”, revela. E continua: “A única mudança é a enorme satisfação de sentir que tudo que já passei nessa vida, por ir atrás do meu sonho valeu à pena”.
Por: Clilton Paz.
Fotos: Arquivo Pessoal de Luciana Lemos