Economia de água ganha destaque nos palcos de Queimados
Estudantes da rede pública municipal de ensino assistirão a espetáculo teatral gratuito que alerta sobre a crise hídrica em todo o planeta
Com o objetivo de conscientizar os estudantes da rede pública municipal de ensino sobre a crise hídrica e a importância da economia de água para o planeta, a Prefeitura de Queimados, através da secretaria de Educação, em parceria com a CCR/Nova Dutra, promoverá nesta terça-feira (24) a apresentação do espetáculo teatral “De canto em canto” para 360 alunos das unidades escolares Scintilla Excel e Carlos Pereira Neto, no teatro municipal Marlice Margarida Ferreira da Cunha (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n – Vila Pacaembu). O evento será realizado em duas sessões: Pela manhã às 9h e a tarde às 14h.
Dirigida pela produtora cultural Gira de Oliveira, a peça conta a história de Yara que resolve cantarolar após uma apresentação do Boi Bumbá e dá um show. Logo é convidada a fazer uma apresentação numa feira cultural, cujo tema será a preservação da água no planeta. Questionada sobre a qualidade dos rios e mares, convida duas crianças a visitar uma região seca, uma praia poluída e dão uma passadinha no futuro para conhecer as possibilidades de salvação e os perigos que correm.
Após conhecer a triste realidade gerada pelo aglomerado de seres humanos nas grandes cidades, e, em contraponto, a força daqueles que se propõem a lutar por melhoras, Yara decide voltar para o seu canto natural depois de convocar os presentes para serem multiplicadores de boa vontade e coragem em defesa do “líquido da vida”. “O enredo atende ao tema gerador água, Luz e Vida: Queimados por uma Educação Consciente amplamente desenvolvido em nossa Rede Municipal”, frisa a secretária de Educação de Queimados, a professora Mirian Motta.
Foto: Divulgação
Serviço:
Assunto: Espetáculo teatral “De Canto em Canto”
Dia: Terça-feira (24 de novembro)
Local: Teatro da Escola Marlice Margarida Ferreira (Rua Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/número – Vila Pacaembu)
Horário: Sessões: 9h e 14h