ELZA SOARES SERÁ HOMENAGEADA POR PRÊMIO DE CARNAVAL

ELZA SOARES SERÁ HOMENAGEADA POR PRÊMIO DE CARNAVAL

IMGL5349

Assim como a cantora, o Prêmio Plumas & Paetês Culturalaposta nos talentos desconhecidos

Famosa por ter ajudado vários artistas em início de carreira, tendo sido inclusive a primeira pessoa a gravar uma música de Jorge Aragão, Elza Soares será a homenageada de 2015 do prêmio Plumas & Paetês Cultural, a premiação que também prima por valorizar os talentos, muitas vezes desconhecidos, da folia. Depois de ser dedicado à figuras como Cartola, Noel Rosa, Chiquinha Gonzaga e as Rainhas do Rádio, chegou a vez do evento exaltar a mulata da voz rouca.

“A escolha da estrela Elza Soares, não poderia vir em ocasião mais apropriada” – inicia José Antônio, gestor do prêmio – “Além dela ter muitas afinidades com o universo do carnaval, nossa cidade completa 450 anos em 2015, e nada melhor que exaltar, em vida, uma grande personalidade carioca, que elevou o nome do artista brasileiro ao mais alto grau de valorização da arte pelo mundo a fora, como em 2000, quando foi escolhida pela BBC de Londres, como a Voz do Milênio”.

Criado há 10 anos, o Plumas& Paetês Cultural se destaca por ser um prêmio não dado às escolas de samba, mas aos trabalhadores dos bastidores do carnaval, tais como carpinteiro, escultor, ferreiro, desenhista, gestor de ateliê e outras dezenas de profissionais, com 412 troféus distribuídos até hoje. A 11° edição da premiação tem data marcada pra 11 de abril, às 20 horas, na Cidade do Samba, com entrada exclusiva para convidados.

IMGL5356

PROGRAMAÇÃO:

A abertura às 20 horas com o show da cantora Thais Macedo, com participação do cantor Marquinhos Sensação. Em seguida o espetáculo “Elza – A Voz” em homenagem a cantora Elza Soares, com a participação da bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel. Logo após, acontecerá a cerimônia de premiação, com a entrega dos troféus aos melhores profissionais do ano.

  • Local da 11a edição do Prêmio – Cidade do Samba, Rua Rivadávia Correa, 60 – Gamboa / RJ no mês de abril, inicio às 20 horas.

Por José Antônio

Deixe um comentário