Em noite de festa Estácio de Sá define samba para 2013

 

Em noite de festa Estácio de Sá define samba para 2013

 

A noite de decisão que definiu o hino da vermelha e branca no próximo carnaval foi também de muita festa no Berço do Samba, reunindo personalidades, dirigentes e foliões cariocas. O evento mobilizou quatro mil pessoas na quadra que caíram no samba até às 05h, quando foi anunciado o samba vencedor. Quatro composições foram apresentadas e a campeã foi a dos autores Igor Ferreira, Claudinho MS, JL Escafura, Tinga, Adriano Ganso, Tião e Fadico. Marcaram presença diretores de agremiações coirmãs como José Roberto da Unidos do Jacarezinho, Renato Gomes, da São Clemente, Renato Thor, da Paraíso do Tuiutí, o carnavalesco Cid Carvalho, os dirigentes da LIERJ Déo Pessoa, Moacyr Barreto e o homenageado Rildo Hora.

 

A noite foi aberta com show do Grupo Medalha de Ouro, tocando o melhor do samba de raiz, em seguida, Leandro Santos relembrou os sambas de enredo e quadra da Estácio de Sá, juntamente com a Bateria Medalha de Ouro, além do show de passistas, baianas, velha guarda e Daniel e Alcione, 1º casal de mestre-sala e porta-bandeira. A noite foi marcada também por homenagens feitas pela direção da escola a prestadores de serviços, torcedores e parceiros.

 

Após as quatro apresentações os intérpretes da agremiação relembraram sambas que marcaram época no carnaval do Rio, enquanto a comissão julgadora decidia qual seria a obra vencedora. Resultado definido, todos os segmentos foram reunidos no palco para o anúncio oficial. Após discurso o presidente Leziário Nascimento passou às mãos de Leandro Santos o microfone que cantou o refrão do hino da Estácio. de Sá. Após muita comemoração a bateria arrastou os estacianos para fazer um carnaval fora de época na ida Salvador de Sá, enfrente à quadra. Confira a letra:

 

 

VAI MEU LEÃO DO NORTE A POESIA DA CORAÇÃO
DIVINO DOM, O SOM DO REALEJO A TOCAR
CIFRANDO O GRANDE DESTINO DE UM SONHADOR
E VAI O MENINO MOSTRAR SEU VALOR
“INTÉ ASA BRANCA”, PARTIU PRA BRILHAR
NAVEGA POR UM MAR DE INSPIRAÇÃO
APORTA NESSA DOCE ILUSÃO
E NO TERREIRO
SE APAIXONA PELO RIO DE JANEIRO

LÁ VEM O TREM DO SAMBA
SAUDADE QUE NÃO SE DESFAZ
E TRAZ DO CÉU ESSA GENTE BAMBA
POETAS IMORTAIS

A MUSICALIDADE EM SUA VIDA FEZ BROTAR
ACORDES, QUE NOS FAZEM VIAJAR
NUM SONHO ESPECIAL
“CHORAR PRA QUE”? “EU DEIXO A VIDA ME LEVAR”
“OS TEUS MENINOS” HOJE VÃO TE ETERNIZAR
TEU ANJO NEGRO A NOS GUIAR
MAESTRO…
VENHA REGER O MEU TESOURO
FAZ RELUZIR NA AVENIDA
A MINHA ORQUESTRA MEDALHA DE OURO

TEM MELODIA NO AR… ESTÁCIO DE SÁ
É EMOÇÃO!!
É RILDO HORA O GÊNIO DA CANÇÃO
BEM NO COMPASSO DO MEU CORAÇÃO

Arleson Rezende

-Assessor de Imprensa G.R.E.S. Estácio de Sá-

Fotos: Luiz Antônio e Dayse King (Divulgação)

Deixe um comentário