Em operação contra lavagem de dinheiro, Forças de Segurança retomam condomínio do tráfico no Complexo da Maré
Em operação contra lavagem de dinheiro, Forças de Segurança retomam condomínio do tráfico no Complexo da Maré
Ação é realizada pelas polícias Civil e Militar, Ministério Público e Secretaria Municipal de Ordem Pública
Durante operação contra lavagem de dinheiro do tráfico, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, as Forças de Segurança do Estado, em parceria com o Ministério Público e a Secretaria Municipal de Ordem Pública, retomaram um condomínio, com 300 imóveis, construído pelo crime organizado no complexo de comunidades. A ação aconteceu nesta terça-feira (13/08).
– Nossas Forças de Segurança continuam a fechar o cerco para combater toda e qualquer organização criminosa. Graças ao uso da Inteligência e a uma ação integrada e bem planejada chegamos a esse criminosos. Vamos continuar atrás de quem ousa desafiar o Estado, atingindo a raiz desses grupos, que é o controle financeiro – explicou o governador Cláudio Castro.
Além do cumprimento de mandado de busca e apreensão e de intimação, os policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) encontraram uma cobertura de luxo, com piscina com cascata, usada por traficantes, no Parque União. Também foram apreendidos entorpecentes e cadernos com anotações do tráfico. Todo o material será analisado e investigado.
As investigações apontam que o Parque União é utilizado há anos na construção e abertura de empreendimentos para lavar o dinheiro oriundo do comércio de drogas. Segundo os agentes da Polícia Civil, foi constatada a participação de funcionários de órgãos representativos da comunidade no esquema.
Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro
Crédito Foto Divulgação
Proibido a reprodução das imagens sem autorização expressa do autor Lei 9610 de Direito Autoria