Escola de MS & PB participa de debate na UFRJ

A Escola de Mestre-Sala, Porta-Bandeira e Porta-Estandarte Manoel Dionísio é a convidada especial do II Encontro da Cultura Popular com as Artes Cênicas, promovido pela linha Cultura Popular na UFRJ e a linha Fórum em Cena, ambas do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ.

 

O evento, que acontece nessa sexta-feira, 9 de dezembro, às 18h, no Átrio do Palácio Universitário, vai buscar fomentar o diálogo entre saberes estabelecidos na universidade e em setores artísticos populares, indagando sobre as referências técnicas, conceituais e poéticas dessas expressões.

 

A proposta é indagar o papel da Porta-Bandeira e do Mestre-Sala no jogo cênico do carnaval e da vida de uma cidade como o Rio de janeiro: a relação do par, a bandeira, o cortejo, o giro e a contemporaneidade como reflexões importantes, através da observação dos gestos do casal que conduz o símbolo maior de uma escola de samba, o pavilhão.

 

Além de ser uma excelente oportunidade de troca de idéias entre setores diversos da nossa sociedade, como pesquisadores, professores, estudantes e artistas populares, voltados para expressão cênica.

 

O Átrio do Palácio Universitário da UFRJ fica na Av. Pasteur, 250 – Urca – Praia Vermelha (próximo ao Pinel e ao Rio Sul). A entrada é franca e a classificação, livre.

 

 

*Em anexo, flyer do evento.


 


 

               Carolina Grimião

   Jornalista e Assessora de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − catorze =