Escolas mirins lançam cd em grande estilo
Escolas mirins lançam cd em grande estilo
Em noite de festa na Cidade do Samba agremiações apresentam sambas, apresentam enredos e comemoram oito anos de fundação da AESM-RIO
O evento que reuniu sambistas, autoridades e personalidades do carnaval carioca foi a arranca das escolas de samba mirins para o carnaval 2011. A AESM-RIO lançou o CD dos sambas e as agremiações fizeram as apresentações dos temas que 16 escolas mirins levarão para a Passarela do Samba. A festa que reuniu 350 convidados contou com as presenças de Jorge Castanheira, presidente da LIESA, Edson Marcos, diretor de carnaval da LESGA, Elias Richard, da AMI7, Anatório Izidoro, o cidadão samba e Vera Cruz, vice-presidente de divulgação e marketing da AESCRJ, entre outros. Para a diretoria da entidade os sambas que já foram cantados na Avenida será o ponto alto do desfile que acontece na Sexta-feira de Carnaval. Durante a festa que foi realizada no Barracão 01 da Cidade do Samba, foi servido um jantar também em comemoração aos oito anos de fundação da Associação das Escolas de Samba Mirins.
O evento foi aberto com o pronunciamento de Edson Marinho acompanhado de sua diretoria e logo após foi lançado de maneira oficial da AESM-RIO, interpretado por Maycom Rodrigues, vencedor do Troféu Estandarte Mirim 2010 como melhor intérprete. Para Marinho a antecipação no lançamento do álbum terá como vantagem o vasto tempo para execução e venda do CD. “O lançamento do CD mirim antecipado é para termos um longo tempo para divulgarmos o trabalho. Acreditamos que haverá maior facilidade por parte das crianças para interagir com o público e vice-versa”, afirmou. Homenageado na abertura do evento, Jorge Castanheira parabenizou a diretoria da AESM pela iniciativa e ressaltou a importância no apoio da LIESA às escolas mirins: “Parabenizo ao Marinho e todos os diretores que compõem a Associação das Escolas de Samba Mirins, pela brilhante idéia na antecipação deste cd que só traz grandes sambas. A Liga entende que o apoio das escolas a ela afiliadas deve ser cada vez maior, pois nessas agremiações acontece a renovação do carnaval do Rio de Janeiro. É satisfatório ver a organização das escolas mirins já se antecipando e lançando o CD no mês de junho utilizando o samba das escolas principais. É muito satisfatório ver a divulgação de um trabalho anterior sendo resgatada e as escolas mirins buscando a referência nos sambas que foram marcantes nas escolas do Rio de Janeiro” , declarou.
Entre as novas medidas adotadas pela AESM-RIO, merece destaque a criação do cortejo momesco do carnaval mirim, evento que será realizado entre os meses de Agosto e Setembro. Confira os sambas e temas que foram apresentados:
– Filhos da Águia – “Contos de Areia”;
– Miúda da Cabuçu – “O Mundo Mágico dos Trapalhões”;
– Ainda Existem Crianças na Vila Kennedy – “Das maravilhas do mar, fez-se o Resplendor de uma noite”;
-Corações Unidos do Ciep – “Domingo”;
– Império do Futuro – “Alô, alô, tai Carmem Miranda”;
– Inocentes da Caprichosos – “Xuxa e seu Reino Encantado no carnaval da imaginação”;
– Tijuquinha do Borel – “Entrou por um lado, saiu pelo outro… Quem quiser que invente outro”;
– Herdeiros da Vila – “Muito prazer! Isabel de Bragança ou Drummond Rosa da Silva, mas pode me chamar de Vila”;
– Infantes do Lins – “Chico Mendes, o arauto da natureza”;
– Mel do Futuro – “Mas vale um jegue que me carregue, que um camelo que me derrube lá no Ceará”;
– Nova Geração do Estácio de Sá – “Paulicéia Desvairada, 70 anos de Modernismo no Brasil”;
– Petizes da Penha- “O direito de ir e vir. Da aldeia do Andira – Y, da cadeirinha ao metrô, eu também vou”;
– Aprendizes do Salgueiro – “Bahia de todos os deuses”;
– Mangueira do Amanhã – “Atrás da verde e rosa só não vai quem já morreu”;
– Golfinhos da Guanabara – “O exagerado Cazuza nas terras de Santa Cruz”;
– Estrelinha da Mocidade – “O Grande Circo Místico”.
O cd já está à venda e pode ser adquirido por R$ 10,00 na sede da AESM-RIO, pelo telefone (21) 3971-1922 ou através do e-mail: aesmrio@gmail.com.
Arleson Rezende (Assessor de Imprensa AESM-RIO).