Espetáculos teatrais gratuitos em Queimados

 

mulher de fases

Espetáculos teatrais  gratuitos em Queimados

Espaço recém-inaugurado receberá neste fim de semana peças de drama, comédia e romance. Classificação é de 14 anos

O fim de semana em Queimados será regado a muito teatro e diversão. E o melhor de tudo, de graça. Dando continuidade às atividades especiais de inauguração do Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro (Rua Macaé, 430 – São Roque), o teatro Delcy de Souza, instalado nas dependências do complexo cultural e esportivo, receberá três espetáculos teatrais de sexta-feira até domingo. A população poderá assistir à peças de comédia, drama e romance. A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e a classificação é  de 14 anos.

 

Na sexta-feira (1), às 19h30, a programação começa com uma comédia de grande sucesso no teatro.  O monólogo “Mulher de Frases”, interpretado pela atriz e comediante Fabiane Dias, promete, com bom humor, desestabilizar conceitos antigos e desconstruir preconceitos ainda presentes na modernidade. Durante a apresentação, a atriz mostra sua diversidade e interpreta sete mulheres diferentes com pesos e pensamentos diversos, tentando controlar as mudanças de fase femininas.

 

No sábado (2), às 19h30, a atração fica por conta do espetáculo  “Muralhas de Corinto”, uma adaptação de Medeia  – tragédia grega de Eurípedes de 431 a.c . –  em que uma mulher carregada de ódio e vingança ao descobrir o ultraje feito pelo seu próprio marido se revolta contra todos ao seu redor, prometendo vingança ao marido e a sua nova noiva, filha do rei de Corinto. Desnorteada com as injustiças, a mulher premedita um crime que mudará a vida de todos do lugar. A peça questionará o posicionamento da mulher na sociedade ao ilustrar que a personagem optou por mudar o seu destino e mostrar que cada ação desumana pode acabar com cruéis consequências no futuro.

 

Para encerrar em grande estilo, no domingo (3), desta vez às 18h30, será a vez do romance entrar em cena com o espetáculo “Torturas de um coração”. Com duração de 55 minutos, a peça teatral conta a história de Benedito, um negro pobre e sem títulos. Apaixonado por Marieta, descobre que para conquistá-la precisa provar que é mais valente que o Cabo Setenta e Vicentão, os mais valentes da cidade de Taperoá. “Nosso objetivo é manter este novo equipamento cultural ativo e torná-lo um espaço de fomento à arte”, destacou o novo secretário de Cultura, o ator e produtor Leandro Santanna.

Deixe um comentário