ESTÁCIO COMEÇA NESTA SEGUNDA, OS ENSAIOS DE CANTO NA QUADRA

Estácio de Sá inicia ensaios de canto nesta segunda

Inscrições para alas de comunidade acontecem de 18 às 21h

Após gravar a faixa oficial do CD das escolas de samba da Série A para o Carnaval 2018, o GRES Estácio de Sá começa, nesta segunda, uma importante fase da preparação para seu desfile que acontecerá na sexta-feira de Carnaval: os ensaios de canto.

Liderada por Walmir Cerilo e Julinho Fonseca, a Harmonia da vermelho e branco estará a postos no Berço do Samba para o primeiro ensaio onde comunidade e segmentos ensaiarão, pela primeira vez, o hino oficial do enredo que falará sobre os mercados populares. Comandando o canto, Serginho do Porto e o carro do som, auxiliados pela bateria que é Medalha de Ouro no Carnaval, passarão a letra com algumas modificações e embalarão a evolução de baianas, passistas e casais de mestre-sala e porta-bandeira.

– Os ensaios de comunidade são muito importantes e fazemos questão de começar, o quanto antes, para estarmos afinados para o dia do desfile oficial. É um trabalho exaustivo, mas aqui na Estácio a gente faz com amor e muita dedicação. Esperamos nossos componentes e segmentos para, além de cumprir essa responsabilidade grande para a escola, também confraternizarmos, diz Julinho Fonseca.

As inscrições para as alas de comunidade começaram há cerca de um mês e são realizadas todas as segundas-feiras a partir das 18h, pelo departamento feminino. A partir desta segunda, 18, a taxa de inscrição passa a R$70 e o componente interessado em desfilar nas alas, deve levar, além do valor, duas fotos 3×4 e cópia da identidade e comprovante de residência.

– Começamos as inscrições em agosto com o mesmo valor do ano passado, mas este ano vamos fazer diferente porque temos que prestigiar quem se adianta. Quem ensaia mais, tem que pagar menos, diz o vice-presidente da primeira escola do Brasil, Nelson Souza.

Para conquistar o direito de desfilar pela Estácio de Sá não basta apenas se inscrever, o ensaio é obrigatório.

– Muita gente se inscreve e não aparece nos ensaios, não adiante, vai perder a vaga. O único compromisso que pedimos é o comparecimento nos ensaios de comunidade. Começamos cedo e acabamos cedo porque sabemos que, no dia seguinte, o pessoal trabalha, diz Walmir Cerilo.

Os ensaios de comunidade acontecem sempre às segundas-feiras com concentração às 20h. Os portões são abertos para quem quiser prestigiar. Já as inscrições acontecem antes do ensaio até quando as vagas estiverem preenchidas. A quadra da Estácio de Sá fica na Avenida Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova.

Fotos: Luiz Eduardo

Joice Hurtado

Ascom GRES Estácio de Sá

Deixe um comentário