Estácio de Sá altera horário de ensaio e segue com dez sambas na disputa
Estácio de Sá altera horário de ensaio e segue com dez sambas na disputa
Em virtude do Tributo a Ismael Silva, evento que será realizado no Berço do Samba no próximo sábado, a diretoria da Estácio de Sá, excepcionalmente antecipou para as 20h o início do ensaio nesta sexta-feira, dia 14. O encontro preparativo para o próximo desfile terá as apresentações dos casais de mestre-sala e porta-bandeira Daniel e Alcione, e Hugo e Roberta, o autêntico samba no pé dos passistas estacianos, o rodopio exuberante das baianas e Leandro Santos, intérprete oficial relembrando os grandes hinos da vermelha e branca, além da Bateria Medalha de Ouro, regida por Mestre Chuvisco. Dez composições participam do concurso que definirá o samba enredo que a Estácio de Sá levará para a Avenida no carnaval 2013. Veja:
– Claudinho do Pagode, Gílio, Marcinho Poeta, Walmir do Cavaco e Ricardo Cabeça
– Jorge Lopa, China do Badalo, PC, Jeferson Alves, Vinicius Mozer, J. F. Lopa, Jaque Lopa e Bebeto Alcobaça
– Thiago Daniel, Claudinho Mattos, Eide Felipe, Eduardo Moreira, Guto Smuk e Claudinho Vagarezza
– Wilsinho Paz, Osmar, Alexandre Moraes, Hugo Bruno, Zé Luiz, Comendador Elói, Fhabrício Pedraglia, Nívea Frutuoso e Inez Sodré
– Soneca e Jair Guedes
– Carlinhos Bohemia, Emanuel Sorriso, Mozarth Alzair, Jorge Xavier, Edson Marinho e Methanol
– Roberto Caetano, Benê Lessa, Ricardo Mello, Ted B. Marino, Djalma Jr, Aislan Loyola
– Pepê Niterói, Rodolfinho, Gustavinho Oliveira, Léo da Paysa, Aciolle e Rafael Tubino
– Claudinho Russo, Jailton Russo, Arlindo, Carlinhos do Cavaco e Ivo da Pracinha
– Igor Ferreira, Claudinho MS, JL Escafura, Tinga, Adriando Ganso, Tião e Fadico
Inovação nas disputas de sambas: torcidas sem adereços de mão
A direção de carnaval da escola definiu que as torcidas não poderão utilizar adereços de mão durante as apresentações dos sambas, ao longo de todo o concurso. Segundo Nelsinho, diretor de carnaval, o objetivo é priorizar o canto e espontaneidade dos torcedores, além de fazer com que os compositores tenham um custo menor enquanto participam do concurso. “Nossa meta é estimular o canto de modo cada vez mais espontâneo, sentindo a emoção e o verdadeiro canto dos torcedores. Essa medida se deu com o propósito de ajudar os compositores na redução dos custos”, declarou.
A Estácio de Sá levará para a Avenida o enredo “Rildo Hora: A ópera de um menino… No toque do realejo rege o seu destino!”, de autoria do pesquisador Marcos Roza e do carnavalesco Jack Vasconcelos. A escola desfila na Sexta-feira de Carnaval, dia 08 de fevereiro, no Sambódromo, sendo a sexta a desfilar pela Série A. A entrada custa R$10 e a cerveja R$4. A quadra fica na Av. Salvador de Sá, 206/208 – Estácio.
Arleson Rezende
-Assessoria de Imprensa / G.R.E.S. Estácio de Sá-