Estácio de Sá reforça carro de som com a voz marcante de Daniel Silva
O ensaio desta sexta-feira trouxe novidades para o Berço do Samba. Investindo forte no ano de seu retorno para o Grupo Especial, a primeira escola de samba do Brasil apresentou o intérprete Daniel Silva como apoio para o carro de som. Daniel, que defende as cores do Paraíso do Tuiuti na Série A do Carnaval carioca, dará suporte às não menos marcantes vozes de Dominguinhos do Estácio e Wander Pires, os quais terão a responsabilidade de entoar o hino oficial do carnaval de 2016 homenageando São Jorge, o santo guerreiro.
Leziário Nascimento, presidente da Vermelho e Branco, falou sobre a chegada de Daniel para com o carro de som.
– Como sempre digo, aqui na Estácio não há lugar para vaidade. Quem chega, tem que ter vontade de somar. Nada é maior ou mais importante que o nosso pavilhão. O Daniel é talentoso e tem tudo para se destacar neste grupo. Aqui é família.
Estréia no microfone estaciano, Daniel Silva comentou sua chegada como membro da família estaciana.
– Estou muito feliz e espero contribuir para que o samba cresça ainda mais na Avenida. A comunidade está cantando forte e a nossa missão é fazer o melhor. Estou me sentindo entre amigos e torcendo para tudo dar certo, disse Silva.
O ensaio também contou com a visita da Porta-bandeira Polyana Vieira, da escola Mirim Nova Geração do Estácio. A jovem, de apenas 13 anos bailou conduzida por Marcinho, primeiro mestre-sala da Vermelho e Branco, e arrancou elogios e aplausos de toda diretoria da escola-mãe e dos sambistas que prestigiaram o ensaio comercial da escola.
Na próxima segunda-feira, o GRES Estácio de Sá realiza mais um treino rumo ao desfile oficial para o Carnaval. O ensaio precede o treino oficial na Marquês de Sapucaí, dia 20 de dezembro.
Em 2016, a vermelho e Branco abrirá as apresentações do Grupo Especial com o enredo “Salve Jorge! O Guerreiro na Fé”, que está sendo desenvolvido pelo trio de carnavalescos formado por Amauri Santos, Chico Spinoza e Tarcísio Zanon.
Joice Hurtado