ESTÁCIO – ORDEM DE APRESENTAÇÃO DOS SAMBAS, ELIMINATÓRIA 11 DE SETEMBRO
Estácio realiza mais uma etapa eliminatória de sambas nesta sexta-feira
Sete parcerias continuam na disputa
De volta ao Grupo Especial e com a missão de homenagear o santo padroeiro dos sambistas em seu desfile de 2016, a Estácio de Sé segue firme rumo aos preparativos para sua apresentação no domingo de Carnaval. Nesta sexta, 11, a partir das 22h, as portas da primeira escola de samba do Brasil se abrirão novamente para dar lugar a mais uma etapa eliminatória do concurso que vai eleger a trilha sonora do enredo “Salve Jorge! O Guerreiro na Fé.
Quem dita o ritmo das apresentações é a Bateria Medalha de Ouro. Comandados por mestre Chuvisco, os compositores subirão ao palco para defender seus sambas levando ao público um show de cores e vibração que só as torcidas são capazes de fazer. Antes porém, os segmentos da vermelho e branco brindarão os foliões com o já tradicional show de alegria onde a Harmonia comanda baianas, velha-guarda, passistas e os casais de mestre-sala e porta-bandeira que, embalados pela voz do intérprete Leandro Santos, revisitarão os antigos Carnavais do Berço do Samba.
Sete parcerias seguem no concurso que terá como ordem de apresentação:
SAMBA 13 – Serginho Beagá, Soneca, Luiz Carlos, Jair Guedes, Fernando do Taxi, Roberto
SAMBA 03 – Jorge Lopa, Fernando de Lima, Clovis do 10, Paulo Cesar Sorriso, Carlucho Leite e Jaque Lopa
SAMBA 10 – Jacy Inspiração, Ricardo Cabeça, Marcinho Poeta, Valmir do Cavaco, Edison Português e Binho Teixeira.
SAMBA 12 – Daniel Gonzaga, Igor Ferreira, Rildo Seixas, Carlos Alberto, J. do Taxi, Henrique Hoffmann
SAMBA 01 – Edson Marinho, Adilson Alves, Jorge Xavier, André Felix, JB e Salviano
SAMBA 07 – Emanuel Apoteose, Mazinho Brito, Paulo do Caminhão, Silvio Araújo e Bruno Araújo.
SAMBA 05 – Xanvan e Gugu Maravilha
Campanha pela reestruturação do Berço do Samba já está aberta
Em uma iniciativa inédita, a Estácio de Sá teve seu projeto para reestruturação do Berço do Samba aprovado pelo fundo de financiamento coletivo do Catarse. A campanha já está aberta e transforma as doações dos interessados em recompensas que vão desde ingressos e camisas oficiais do enredo, a participações nos ensaios técnicos da Marquês de Sapucaí. Para saber um pouco mais sobre a mobilização em prol das melhorias para a quadra da escola, basta acessar https://www.catarse.me/gresestaciodesa. A campanha encerra dia 17 de outubro.
Localizada na Cidade Nova, a quadra da Estácio de Sá fica próxima a três estações de metrô (Cidade Nova, Praça XI e Estácio), além de ser ponto de passagem para diferentes linhas de ônibus que fazem o trajeto Zona Norte – Centro – Zona Sul. A entrada custa R$ 30 e a classificação etária é 18 anos. O endereço da primeira escola de samba do Brasil é Rua Salvador de Sá, 206 – 208. A grande festa que elegerá o hino oficial de 2016 acontecerá no dia 9 de outubro.
Serviço: Eliminatórias de Samba na Estácio de Sá
Data: todas as sextas
Horário: a partir das 22h
Valor : R$ 30
Local: Quadra da Estácio de Sá (Rua Salvador de Sá, 206 – 208)
Foto: Dayse King
Best. Consultoria e Comunicação