Estreando como musa na Série Ouro, Aline Ferreira via homenagear Iansã no ensaio técnico
Figurino assinado por Felipe Rangel representará uma das lendas do orixá.
Depois de Evelyn Bastos homenagear iansã com figurino que remetia ao búfalo, um dos símbolos do orixá na mitologia iorubá, Aline Ferreira pisará na Marquês de Sapucaí logo mais, durante o ensaio técnico do Império da Tijuca, com mais uma referência ao orixá que representa a força, a liberdade e a transformação. “ Oyá é um orixá que eu admiro e respeito muito. Vi no enredo da mina escola , a oportunidade de estudar mais sobre a ancestralidade, de estar mais conectada com os orixás e também, de homenageá-los mostrando toda a importância e representatividade que eles têm para mim”, comenta a musa que, já no minidesfile da Cidade do Samba, usou figurino inspirado em Oxum.
Para o ensaio técnico, Aline usará figurino assinado pelo estilista Felipe Rangel que fará alusão ao poder de transformação e a liberdade que iansã exala. A fisioterapeuta, que é natural do interior de Santa Catarina, chegou ao Rio de Janeiro em busca do sonho de viver da dança há três anos e conquistou através de uma audição, vaga para integrar a ala de passistas da Vila Isabel e do próprio Império da Tijuca, não esconde a ansiedade de desfilar pela primeira vez como musa. “ Desde que cheguei à cidade, sem conhecer nada e nem ninguém, fui superando obstáculos sempre com muita resiliência. Acho que a fé me ajudou também muito neste processo, que não foi fácil, e me proporcionou encontros com pessoas que só me inspiram e me fazem mais forte. Estar no Império da Tijuca é algo que me preenche e ser musa de uma escola que me acolheu deforma tão calorosa é uma vitória”, comenta Aline.
Com enredo “Cores de Axé”, a verde e branca do Morro da Formiga realiza seu ensaio técnico neste sábado às 20h30. A apresentação que vale a disputa do título da Série Ouro do carnaval carioca acontecerá no dia 18 de fevereiro.
Fotos Daniel Pinheiro