ESTRELA DO TERCEIRO MILÊNIO
ESTRELA DO TERCEIRO MILÊNIO DIVULGA PARCERIAS SEMIFINALISTAS DO CONCURSO DE SAMBA-ENREDO 2023
Oito parcerias participaram da primeira fase do concurso para a escolha do hino que vai embalar a estreia da agremiação no grupo de elite do Carnaval de São Paulo e três foram classificadas para a semifinal da eliminatória.
Para o projeto de 2023, “Me dê sua tristeza que eu transformo em alegria. Um tributo à arte de fazer rir”, assinado pelo carnavalesco, Murilo Lobo, a diretoria da escola manteve o mesmo formato de 2021, convidando compositores e parcerias para inscrever suas obras.
“Em 2022 tivemos um resultado maravilhoso com esse formato, com a participação da comunidade cantando as obras finalistas e optamos por manter para nossa estreia no grupo Especial. Convidamos grandes compositores do eixo São Paulo e Rio de Janeiro e acreditamos que teremos um grande samba para abrir o sábado”, declara Carlos Pires.
A partir desse convite foi realizada uma explanação presencial e virtual na fábrica do samba coordenada pelo carnavalesco, que falou sobre o enredo e, pelos diretores de carnaval Carlos Pires e Devair Francisco, que apresentaram as regras da disputa e parte técnica. A reunião contou com a presença de vários compositores e a vice-presidente Mirian Moura, o mestre de bateria Vitor Velloso, o diretor de Harmonia Wilson Olímpio da Costa, o gestor de projetos e operações artísticas Igor Carneiro e a harmonia Elisabete Honorato.
“Estivemos à disposição dando consultorias aos poetas para dúvidas, conversas, entendimentos do enredo para auxiliá-los para que pudessem criar o samba”, conta Murilo Lobo, carnavalesco.
Na última sexta-feira (12/08), oito parcerias se inscreveram e apresentaram as canções concorrentes e, hoje (15/08), a comissão julgadora apresentou as três semifinalistas.
“Desde já desejamos boa-sorte aos que passaram para a próxima fase e torcemos para que venha uma linda obra que marcará para sempre a história da nossa escola”, afirma Silvio Leite, presidente.
Parcerias classificadas
Compositores: Moisés Santiago, Igor Lucas, Mariano Araújo, Leandro Nogueira, Gustavo Santos, Marcão da Gráfica, Valtinho Botafogo, Victor Rangel e Deco
Compositores: Pitty de Menezes, Thiago Meiners, Claudio Mattos, Wilson Mineiro e Marquinhos Bonsucesso
Compositores: Rodrigo Shumacker, Maurício Pito, Felipe Mendonça, Jô Santos, Freddy Vianna e Matheus Nassar
Desclassificadas
Compositores: Aquiles da Vila, Chanel, Boldrini e Salgado Luz
Compositor: Danilo Japolé
Compositores – Godói, Jacopetti, Luciano Godói, Douglas Chocolate, Antônio Junior, Hudson Luiz, Cacá Mascarenhas, Guto Melcher e Andreia Araújo
Compositores: Turko, Maradona, Rafa do Cavaco, Fabio Souza, Léo do Cavaco, Renne Campos, Diego Nicolau e Tem Tem Jr.
Compositores Marcelo Casa Nossa, Toninho Mitras, Darlan Alves, Thiago de Souza, Rodolfo e Rodrigo Minuetto
foto 1 – igor cantanhede
: fotos 2 e 3 : Léo Franco