FEIRA DAS YÁBAS RECEBE MOYSES MARQUES, NO PRÓXIMO DOMINGO
FEIRA DAS YÁBAS RECEBE MOYSES MARQUES, NO PRÓXIMO DOMINGO
O evento deve reunir um público de 10 mil pessoas no fim de semana, que cantam,comem e se divertem ao som do samba de raiz.
Idealizada por Marquinhos de Oswaldo Cruz, a fei
Na barraca da Jane Carla é vendido cozido de peixe e frutos do mar; a Romana vai de jabá e caldos de mocotó, feijão e ervilha; bobó de camarão é o prato da Jussara; Selma Candeia oferece abóbora com carne seca; a iguaria peixe frito, molho de camarão, pirão e arroz é responsabilidade da Tia Nira; Tia Edith apresenta macarrão com carne assada; Vera Caju mostra o seu cozido, camarão frito e caldo de abóbora; Rose coloca a deliciosa galinha com quiabo e Jane Pereira mostra ojiló frito, caldos e canjas. Rosângela Maria leva a tripa lombeira e bolinho de bacalhau pra feira, Marlene apresenta roupa velha e feijoada, os doces da Vera de Jesus e Tia Natércia e Sueli vão de vaca atolada, bolo de aipim e carne com aipim.
As rodas de samba são comandadas por Marquinhos de Oswaldo Cruz e trazem um ou mais convidados por edição. Desta vez, o show será do cantor Moyses Marques.
Para Marquinhos, a feira tem um significado especial:
“Traz a lembrança de todo o aprendizado sobre música que tive nos quintais das mulheres de Oswaldo Cruz. No meu caso, na casa da Tia Doca e da Tia Surica, que se sempre tinha comida embalada pelo samba”, revela Marquinhos.
*Iabá, Yabá ou Iyabá , cujo o termo quer dizer Mãe Rainha, é o termo dado aos orixás femininos, Yemanjá e Oxum, mas no Brasil esse termo é utilizado para definir todos os orixás femininos em geral”
Serviço/ Feira das Yabás:
Quinta edição: 09 de Dezembro (domingo)
Participações: Marquinhos de Oswaldo Cruz Moyses Marques
Horário: 13h
Endereço: Praça Paulo da Portela, Oswaldo Cruz
Entrada franca.
Classificação: Livre
Assessoria de Imprensa e Divulgação.