Feria livre legalizada e de casa nova em Queimados

Luiz Ambrosio (11)

Comerciantes serão cadastrados e terão que retirar guia de solo público para operar atividades no bairro São Roque 

 

Há seis meses em funcionamento, a feira livre do Bairro são Roque, em Queimados, será legalizada e também mudará de endereço. Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública visitaram o local na manhã desta quinta-feira (28) para iniciar o processo de cadastramento e organização dos comerciantes informais que será finalizado com a emissão de guias que autorizam o uso do solo público e a operação das atividades. Após o Carnaval, os feirantes trocarão de casa: sairão da Rua Macaé para a Pedro Lima localizada ao lado da igreja católica da região, que fica há 200 metros do atual ponto.

 

A feira acontece uma vez por semana no local e recebe em média a visita de 800 pessoas por quinta-feira. No local são vendidos produtos orgânicos a baixo custo como frutas, legumes e verduras, lanches e peixes frescos. Os moradores do entorno aproveitam ainda para comer o tradicional pastel com caldo de cana de feira. “Estou de férias em Queimados e sempre prestigio as feiras”, contou o morador de Casimiro de Abreu, Reginaldo Ferreira (63) que dividiu o momento de lanche com a moradora do bairro Priscila Vago (37), que visitou a feira pela primeira vez. “Meus vizinhos disseram que aqui é mais barato e tive que vir conferir”, contou.

 

De acordo com o secretário de Ordem Pública de Queimados, Garré Bragança, a principal feira do município que acontece aos domingos na Avenida Tinguá também terá ajustes.  “Temos o interesse em fomentar a economia do município, organizando as feiras livres para atrair mais consumidores e fortalecer ainda mais este importante meio de comércio local. A partir de domingo vamos organizar também a principal feira da cidade, no centro, com a demarcação dos pontos e padronização das barracas”, adiantou.

 

Operação praça tranquila

 

Conhecido como a boemia queimadense, a Avenida Camarim, na altura da Praça das Palmeiras, será palco da operação “praça tranqüila” nesta sexta-feira (29). Visando coibir a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade, uso de substâncias entorpecentes e a circulação de carros de som, agentes da secretaria de Ordem Pública estarão em prontidão no local das 21h às 3h. O objetivo segundo o secretário Garré Bragança é manter a ordem e orientar os jovens que freqüentam o local.  “Todos têm o direito de se divertir, mas com organização e principalmente segurança”, frisou.

 

Deixe um comentário