Fogo no barracão da Inocentes

WAGNER GONÇALVES QUER CAMPANHAS EFICAZES CONTRA INCÊNDIOS EM BARRACÕES

O carro alegórico (abre-alas), que representou, a “Sinfônia da Natureza”, no enredo “Corumbá- Ópera Tupi Guaikuru”, do carnavalesco wagner Gonçalves, no Carnaval de 2012, que estava dentro do barracão da Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo, na Zona Portuária, pegou fogo na manhã deste sábado. Logo após  o Corpo de Bombeiros ser chamado,  homens do Quartel Central chegaram em poucos minutos ao local, controlando o fogo, que ocorreu por volta das 10h40. A ação rápida e eficaz da equipe evitou maiores proporções do incêndio. Ninguém ficou ferido.

Peritos foram ao local para investigar as causas e constataram que o fogo foi provocado acidentalmente por uma fagulha de solda, da máquina de um funcionário da Escola de Samba Santa Cruz, que estava montando a estrutura do telhado do barracão da agremiação da Zona Oeste, que está sendo construído no local.

O carnavalesco da Inocentes foi uma das primeiras pessoas a chegar no local, após o acidente e acompanhou toda a movimentação ao lado da direção da escola.

– É muito estranho e triste a gente vê transformada em cinzas, uma criação idealizada por nós, durante meses. Eu sabia que seria desmontada dentro do processo natural, assim como foi sonhada, desenhada no papel e finalmente tomou forma e “vida”. Nossas alegorias quando passam na Avenida, transmitem energia para o público e isso é vida. É muito chato quando são desfeitas desta forma. Levei um susto quando me comunicaram que o barracão estava pegando fogo. Houve uma perda material, mas graças a Deus ninguém se machucou. Precisamos ter uma ação mais eficaz, vigiando e fazendo campanhas para que essas coisas não ocorram mais nos barracões. Os profissionais tem que ter a consciência que estão trabalhando em um local cheio de espumas, pláticos e outros materiais de fácil combustão. E um erro pode ser fatal, um caminho sem volta – declarou Wagner Gonçalves, carnavalesco da Inocentes de Belford Roxo.

O carro que era motorizado e tinha uma estrutra que poderia ser adaptada para o próximo desfile, ficou totalmente danificado.

A Inocentes de Belford Roxo foi a campeã do Carnaval de 2012, no Grupo de Acesso A e irá  desfilar no ano que vem, pela primeira vez, no Grupo Especial.

Em anexo fotos da alegoria queimada.

Informações:

Avelino Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =