Fwd: Sugestão de Pauta – Rei Momo participa de disputa de samba

Rei Momo participa de disputa de samba

Fábio Arerê concorre pela primeira vez na Mocidade

Há vinte seis

anos atuando no carnaval, vizinho da Mocidade Independente de Padre Miguel e velho conhecido desta comunidade, Fábio Arerê depois de participar por duas vezes do concurso de rei Momo e bater na trave, em 2017 conseguiu concretizar o sonho de integrar a corte do carnaval carioca.
Com a nova determinação da Riotur, que nos anos subsequentes a 2017 não poderia se repetir o rei momo e rainha, na tentativa de dar oportunidade a novos sambistas, Arerê foi pego de surpresa com o veto de tentar a reeleição.

Depois de ter passado por diversos segmentos da escola e com raízes fincadas na estrela guia de Padre Miguel, o sambista que também realiza shows de carnaval, já atuou como mestre-sala mirim em ala, ritmista e diretor de harmonia, viu no convite do amigo Domenil a oportunidade de estar atuante na sua escola de coração.

_Vivo o carnaval o ano inteiro. No grupo especial só desfilo pela Mocidade e não consigo ficar fora deste movimento. Não esperava ficar de fora da reeleição à corte do carnaval, mas estou sempre aberto a novas oportunidade e ela surgiu. Me juntei a parceria ‘dos crias’ da Vila Vintém e estamos juntos fazendo uma festa bonita a cada domingo em busca deste sonho. Mas não posso deixar de registrar que no próximo ano volto a participar do concurso para a corte, revela o sambista.

A disputa na Mocidade entra na quinta semana de concurso e a grande final acontece no dia 22 de setembro, com o enredo: “Eu sou o tempo. Tempo é vida”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Alexandre Louzada.

Foto: Divulgação

Angélica Zago

Deixe um comentário