G.R.E.S Tradição realiza audição para comissão de frente
G.R.E.S Tradição realiza audição para comissão de frente
Na busca incessante por inovação e excelência, a escola de samba Tradição recebeu um novo integrante que promete elevar ainda mais o espetáculo do carnaval, o coreógrafo Allan Carvalho. Visando um desfile impecável, o profissional está promovendo uma audição para selecionar rapazes para a comissão de frente que a azul e branca do Campinho levará para a avenida no próximo carnaval.
Para concorrer à audição, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos: ter no mínimo 18 anos de idade, possuir altura igual ou superior a 1,65 metros, demonstrar habilidades em dança afro, dança contemporânea, danças populares e teatro, bem como comprometimento total com os ensaios e disponibilidade necessária para participar ativamente do processo.
“Busco pessoas que já tenham experiência no carnaval, que já dançam, tenham samba no pé e querem ter essa primeira oportunidade. Penso que é um ponto de partida para futuramente também estar em escolas do grupo especial, é assim que se começa”, disparou o coreógrafo.
A audição acontecerá no dia 8 de outubro, a partir das 14h, no Casarão Sebastian, situado na rua Doutor March, 182, em Barreto, Niterói. Para ser selecionado, é preciso encaminhar um currículo artístico com foto para o e-mail companhiaourodanca@gmail.com. Para mais informações, fazer contato pelo número 21 974359155.
Com mais de 18 anos de história no carnaval carioca, Allan Carvalho começou a trilhar sua trajetória nas escolas mirins do grupo de acesso como mestre-sala e passista, e em pouco tempo estava integrando também as escolas do grupo especial. Apaixonado por aquele universo, foi estudar produção cultural e dança. Atualmente, além de trabalhar como coreógrafo, pertence à coordenação do corpo artístico do balé do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
Quanto às expectativas para sua estreia na Tradição, o coreógrafo salientou: “Quero realizar um grande projeto, com êxito. Quero surpreender e exaltar principalmente o nosso reino negro, a nossa raiz e a nossa ancestralidade. Espero que a gente consiga transmitir a mensagem que o nosso enredo quer passar para sociedade e para o mundo”.
Em 2024, a Tradição será a sétima escola a pisar na avenida, pela Série Prata, da Superliga Carnavalesca do Rio de Janeiro, com o enredo “Trono Negro”, desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Valente.
Bruna Soares
Assessora de Imprensa GRES Tradição