GALOCANTÔ FAZ SHOW NESTE DOMINGO NO SAMBA LUZIA

O Grupo Galocantô faz show neste domingo(28),a partir das 18h, no Clube Santa Luzia, que fica atrás do Aeroporto Santos Dumont. Com uma belíssima vista para Baia de Guanabara , os integrantes  do Galo Marcelo Correia (voz e violão de 7 cordas), Pablo Amaral (voz e cavaco), Léo Costinha, Jorge André, Lula Matos e Edson Cortes (vozes e percussão) irão receber o publico  para celebrar o autêntico samba carioca. Samba este que estará recheado com as canções de seus dois discos, Fina Batucada (2006) e Lirismo do Rio (2009), como Elo da Corrente (Edson Cortes, Wantuir e Niquinho Azevedo), Pra Lá de Legal (Arlindo Cruz e Sombrinha) Para Você Voltar (Arlindo Cruz, Neoci e Zeca Pagodinho) e Eminência Negra (Wilson das Neves e Luiz Carlos da Vila), do primeiro disco, e ainda Lirismo do Rio (Edson Cortez, Binho Sá e Alexandre Guichard), Alforria no Morro (Marcelo Correia, Edson Cortes e Fábio Rodrigues) eArte do Povo (Paulo Franco, Mingo e Baiaco). Na companhia de Nelson Sargento vão desfilar os clássicos do mestre como Agoniza Mas Não Morre, Falso Amor Sincero, Encanto da Paisagem e Esta Melodia, o hino da Mangueira de Jamelão. Mas não faltarão os eternos clássicos de Noel Rosa a Zeca Pagodinho, além do improviso, marca do grupo.

 

O Galo – como chamam seus admiradores – nasceu na plena revitalização cultural da Lapa, no final dos anos 90, em meio a rodas de samba cada vez mais freqüentes influenciado por nomes do quilate de Candeia, Dona Ivone Lara e Fundo de Quintal. O grupo já embalou várias rodas de samba como no tradicional Quintal da Tia Elza, com o mestre Xangô da Mangueira; na Praça Mauro Duarte, onde recebeu Paulinho da Viola, numa canja inesperada. E assim, o Galo começou a cantar cada vez mais alto.

 

 

 

Com o primeiro CD, Fina Batucada, o Galocantô se estabeleceu como um dos principais grupos de samba da atualidade e foi indicado ao Premio Tim 2007, na categoria melhor grupo de samba. O álbum trouxe onze sambas de autoria dos integrantes do grupo entre as 18 músicas do disco e contou com participações de Beth Carvalho (na faixa Elo da Corrente), Arlindo Cruz (banjo e voz em Pra Lá de Legal/Para você voltar), Rildo Hora (gaita em Sempre Marcou) e Diogo Nogueira (em Eminência Negra), além da Velha Guarda do Império Serrano em Apesar do Tempo.

 

 

 

O segundo disco, Lirismo do Rio, indicado ao Prêmio da Música 2010 também na categoria melhor grupo de samba, reafirma o trabalho autoral do grupo e traz ainda sambas de compositores consagrados como o Trio Calafrio, Zé Luiz, Toninho Gerais, Nei Lopes e o mestre Wilson Moreira.

 

 

 

 

Para Beth Carvalho, “o Galocantô é um dos melhores conjuntos de samba da atualidade. Não basta só cantar o samba, tem que ter a filosofia, viver no samba, e esses meninos vivem…”. Já Rildo Hora assim os define: “esses batuqueiros são muito bons, ventos favoráveis estão norteando sua carreira. Cantando um bom repertório, apoiados por uma batucada segura e boas harmonias, o Galocantô é uma novidade que já deixou de ser promessa”.

 

 

 

 

Além do Terreiro do Galo e de apresentações nas principais casas do Rio de Janeiro como Circo Voador, Fundição Progresso, Carioca da Gema, Rio Scenarium, Trapiche Gamboa, Estrela da Lapa, entre outras, o Galocantô promove também eventos como a Festa do Galo em vários pontos da cidade.

 

 

 

Serviço: Odisséia Produções e   Samba Luzia apresentam Galocantô

 

Data: 28 de Outubro de 2012

 

Horário: 18hs

 

Local: Clube Santa Luzia

 

Endereço: Av. Silvio de Noronha, 300 (atrás do aeroporto Santos Dumont)

 

Tel: (21) 2508-5600/ 8805-9650 / 7759-5873 / 8*63264

 

Preço: R$ 20,00- Preço Único

 

Classificação: 18 anos

 

Capacidade: 1.000 pessoas

Enildo do Rosário( Viola)
Assessoria de Imprensa e Divulgação.

Deixe um comentário