GRES Unidos das Vargens define a Comissão de Carnaval para 2018
GRES Unidos das Vargens define a Comissão de Carnaval para 2018
Quinteto formado por Fred Lima, Serginho Aguiar, Jorge Marujo, Claudia Schnaider e Raphaella Ramiro é a aposta da agremiação para pisar na Sapucaí pela primeira vez
Uma comissão de carnaval diversificada, experiente e cheia de gás para brigar por mais um título, dessa vez pela série B, acaba de ser anunciada pela Unidos das Vargens. A grande campeã do carnaval 2017, pela série C, apresenta os novos integrantes de sua nova Comissão de Carnaval. São eles: Fred Lima, Serginho Aguiar, Jorge Marujo, Claudia Schnaider e Raphaella Ramiro são os profissionais do samba que comandarão as atividades de quadra e ateliê rumo ao carnaval 2018.
Na nova equipe tem compositor, aderecista, passista aposentada e gente que veste a camisa da escola de samba desde a época que a agremiação era um bloco carnavalesco, em meados de 2007-2008, como Claudia Schnaider – aderecista e ex passista da agremiação e Raphaella Ramiro -moradora do bairro que sempre esteve engajada com as atividades da escola.- Além delas, o time conta com a experiência de Jorge Marujo – ex Diretor de Ateliê e da Ala de Passistas -, e Fred Lima, compositor da Unidos das Vargens desde 2012 quando assumiu a Direção de Carnaval e estabeleceu uma parceria de sucesso com Thiago Avhis, carnavalesco da época. “Naquele ano nosso trabalho foi bastante coeso, o que nos permitiu conquistar o título pelo grupo D.” afirma o compositor..
Já Claudia Schnaider e Raphaella Ramiro tiveram uma trajetória diferente dentro da agremiação. Claudia começou como passista em 2008, virou aderecista em 2014 e a partir daí se tornou diretora. “A partir de 2014 que pude enxergar a imensidão do carnaval e minha entrega para as Vargens foi ainda maior.” afirma. O mesmo sentimento habita o coração de Rapahella Ramiro, que começou como patrocinadora da escola e logo começou a fazer parte do time. “A satisfação de ver nossa escola crescer só me motiva a cada dia. Sou Unidos das Vargens para sempre”, diz Raphaella.
O grande Jorge Marujo possui ligações com a escola antes mesmo de ser um bloco. “Eu nasci Unidos das Vargens, antes mesmo do bloco ser federado. Minha trajetória começa na década de 70. Não visto a camisa, visto o manto,” afirma Marujo. E para fechar a nova comissão e agregar um olhar de quem já acumula décadas de experiência no carnaval, Serginho Aguiar também assume a Diretoria. O ex presidente da Unidos da Ponte e Fundador do Império Ricardense aportará todo o seu conhecimento e visão administrativa de um bom dirigente de escola de samba. No carnaval 2018 todos poderão acompanhar o resultado do trabalho desse time no dia 13 de fevereiro, sendo a 6ª agremiação a desfilar pelo grupo B.
Sobre o GRES Unidos das Vargens:
Foi fundada em 19 de outubro de 2006 pelo moradores dos bairros de Vargem Grande e Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Carrega em seu manto as cores vermelho, verde e branco. Foi campeã do carnaval 2017 pela série C, com o enredo “Terra, água, fogo e ar – Uma explosão de vida” assinado pelo carnavalesco Lane Santana.