Grupo Benguelê desperta o samba de raiz em Nilópolis
Grupo Benguelê desperta o samba de raiz em Nilópolis
Roda de samba no Armazém do Pereira atrai centenas pessoas todos os domingos
Quando o assunto é samba de raiz, o Grupo Benguelê entende muito bem. Há mais de dois anos, Raphael Assumpção, Thiago Meck, Leozinho Benguelê e Rafael D’Ângelo, fazem um grande encontro de bambas aos domingos no Armazém do Pereira, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. O evento é um grande sucesso recebe centenas de pessoas de diversos lugares da região que desejam curtir música de primeira qualidade. O ponto de encontro que fica na Rua Darcy Vargas, 157, Centro, já recebeu nomes consagrados e da nova geração do samba.
Formado em 2010, o grupo Benguelê, cujo nome vem de uma cantiga nostálgica dos escravos, surgiu em uma reunião de amigos que sentiam falta de samba de raiz na cidade. Com o repertório feito com grandes sucessos, o encontro foi ganhando adeptos e, hoje, é um dos destaques na Baixada Fluminense. A roda de Samba do Armazém do Pereira já recebeu grandes nomes como Mestre Monarco da Portela, Aluísio Machado, Toninho Geraes, Trio Calafrio, Fábio Beça do Grupo Bom Gosto, Neguinho da Beija Flor, Velha Guarda da Beija Flor, Deco Ferreira, Renato da Rocinha, Renato Milagres, entre outros artistas.
Responsabilidade dobrada
Um dos integrantes do grupo, Leozinho Benguelê, fala sobre a experiência e responsabilidade de levar o samba de raiz para os sambistas de Nilópolis, muito identificados com o gênero: “Aqui é terra de sambista, né. Não tem enganação e se o pessoal gosta de verdade é porque o trabalho está sendo bem feito. Tentamos fazer tudo com a maior qualidade e é muito bom ver o samba aprovado por grandes mestres da música”, disse.
SERVIÇO:
Evento: Roda de Samba do Benguelê
Local: Armazém do Pereira
Endereço: Rua Darcy Vargas, 157, Centro, Nilópolis
Dia: Todos os domingos
Horário: A partir das 19h
Entrada: Mulheres 10 reais e homens 15 reais