HISTÓRIA DO SAMBA NO PALCO DO TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI – Quarteto formado pelas filhas de Zé Keti e Candeia e pelas netas de Cartola e Clementina de Jesus faz show presencial no dia 25

HISTÓRIA DO SAMBA NO PALCO DO

TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI

·        Quarteto formado pelas filhas de Zé Keti e Candeia e pelas netas de Cartola e Clementina de Jesus faz show presencial no dia 25 de setembro

·                 Tia Surica e Marquinhos Diniz são convidados especiais

O Teatro Municipal de Niterói recebe no próximo dia 25 de setembro (sábado), às 19h, o grupo Matriarcas do Samba, com o show presencial “Cantando e Contando a História do Samba”. O quarteto é formado por Nilcemar Nogueira, Geisa Keti, Vera de Jesus e Selma Candeia, que são, respectivamente, neta de Cartola, filha de Zé Keti, neta de Clementina de Jesus e filha de Candeia. Madrinha do quarteto, Tia Surica, baluarte da Portela, o compositor Marquinhos Diniz e a cantora Nina Rosa fazem participações especiais. Os ingressos já estão à venda no link https://bileto.sympla.com.br/event/68777/d/107249/s/621303.

Desfilam no roteiro alguns dos maiores clássicos do gênero, como A voz do morro e Opinião (Zé Keti), Alvorada e O sol nascerá (Cartola), Preciso me encontrar e Vem pra roda menina (Candeia), Ogum Beira-Mar e Marinheiro só (Clementina de Jesus). Entre um e outro sucesso, o grupo conta histórias inéditas dos bastidores da vida familiar e do processo de criação dos lendários sambistas.

O espetáculo é o segundo da carreira do grupo, que estreou no Teatro Rival Refit, no Rio de Janeiro, em agosto. Só que desta vez o repertório incorpora a música “Marra de Tamanduá”, inédita composição de Marquinhos Diniz e Robson Vieira em homenagem à trajetória das cantoras e de seus ancestrais.

A madrinha Tia Surica interpreta duas canções de Candeia: Preciso me encontrar e Pintura sem arte. O samba-enredo da Estação Primeira de Mangueira Histórias para ninar gente grande, campeão do Carnaval 2019 na Marquês de Sapucaí, também vai embalar a plateia na voz da cantora Nina Rosa.

Vera de Jesus incluiu no set list uma canção inédita de sua autoria, intitulada Rainha do partido alto, homenagem à avó. Outra inédita é o partido Recado de Dona Maria, composta por Ledjane Motta, cantora e preparadora de voz das Matriarcas do Samba.

Com direção musical do violonista Márcio Ricardo, o show guarda ainda gratas surpresas, como uma releitura de Senhora Rezadeira, sucesso eternizado na voz de Beth Carvalho e Homenagem ao Mestre Cartola, composição de Nelson Sargento.

SERVIÇO – Show

Matriarcas do Samba

Show presencial

Local: Teatro Municipal de Niterói (Rua Quinze de Novembro, 35 – Centro, Niterói)

Data: 25/09/2021(sábado)

Horário: 19h

Classificação: 18 anos

Ingresso: R$ 40,00

Link para compra: https://bileto.sympla.com.br/event/68777/d/107249/s/621303

Assessoria de Imprensa

1ª Linha Agência de Comunicação

Jean Claudio Santana



Jean Claudio Santana (MTB 26263/RJ)

Deixe um comentário