Imperatriz homenageia Guga, maior vencedor de sambas da história da escola, em mais uma noite de eliminatórias

Imperatriz homenageia Guga, maior vencedor de sambas da história da escola, em mais uma noite de eliminatórias

Sete composições foram classificadas para a próxima fase do concurso que vai definir o hino oficial da agremiação para 2024

De volta com as noites de samba às sextas-feiras, a Imperatriz Leopoldinense realizou mais uma etapa de eliminatórias nesse dia 14.09. Das oito obras que se apresentaram, sete foram classificadas para a próxima fase. Guga, compositor com maior número de vitórias no concurso – 15 ao todo -, foi homenageado pela presidente da escola, Cátia Drumond.

“Estou imensamente feliz em homenagear o Guga, que além de um grande compositor fez parte da minha infância aqui na Imperatriz. Fica registrado nosso reconhecimento e reverência por tudo que fez pela nossa escola”, disse a presidente.

Ausente das disputas nos últimos anos, Guga conquistou sua última vitória no concurso de 2014, ano em que a Imperatriz levou para a Avenida um enredo sobre o craque Zico.

“Não tenho palavras para agradecer! Estendo essa homenagem também aos meus parceiros de longa data. Meu DNA é e sempre será verde e branco”, declarou Guga, que jamais disputou o concurso em outra agremiação no Rio de Janeiro.

Veja os sambas classificados para a próxima fase

1º) Jorge Arthur, Cláudio Russo, Fadico, Dudu Miller, Marquinhos Bombeiro e Maestro;

2º) Jeferson Lima, Rômulo Meirelles, Jorge Goulart, Sílvio Mesquita, Carlinhos Niterói e Bello;

3º) Guilherme Macedo, Raul DiCaprio, Manfredini, Alexandre Cabeça, Alfredo Jr., Bernini;

4º) Zé Katimba, Dudu Nobre, Zé Inácio, Mirandinha Sambista, Luizinho Das Camisas e Tuninho Professor;

5º) Nenel da Imperatriz;

6º) Marquinho Lessa Henrique César Dadinho Chico De Belém Cleiton Rp e Waltinho Honorato;

7º) Me leva, Gabriel Coelho, Luiz Brinquinho, Miguel da Imperatriz, Antonio Crescente e Renne Barbosa.

As próximas estaoas também serão realizadas às sextas-feiras, todas na quadra de ensaios, em Ramos, nas seguintes datas: 22 e 29 de setembro e 06 de outubro. A semifinal foi programada para o dia 12 do próximo mês, em feijoada com participação das co-irmãs Mocidade Independente de Padre Miguel e Paraíso do Tuiuti. Já a grande final, como tradicionalmente acontece na “Rainha de Ramos”, será no Dia do Comércio, que desta vez cairá em 16 de outubro.

Em 2024, a Imperatriz Leopoldinense será a sexta e última escola a desfilar no domingo de Carnaval. A agremiação busca o bicampeonato com o enredo “Com a sorte virada pra lua segundo o testamento da cigana Esmeralda”, do carnavalesco Leandro Vieira.

Fotos: Nelson Malfacini

Pedro
Assessor de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =