IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE PARTICIPA DA FESTA DA FINAL EM LUCAS E COMPOSITORES FALAM DA EXPECTATIVA PARA A FESTA

WhatsApp Image 2017-10-05 at 11.40.45

Domingo é dia de festa na quadra do GRES Unidos de Lucas. Na ansiedade para a escolha do hino que a escola da zona da Leopoldina cantará no Carnaval 2018, os compositores finalistas do concurso prometem fazer uma festa inesquecível no domingo, 8, a partir das 15h.
O clima de rivalidade será somente no palco, garantem os amigos das parcerias comandadas por Marcelo Guimarães, Sidinho, Marco Sheik e Cezynha 7 Cordas.
– Somos amigos sim, mas na hora de subir ao palco é guerra de microfone. Temos um carinho muito forte pela história do povo nordestino e, por conta disso, acho que o samba foi muito bem aceito, comenta o bem humorado Cezynha 7 Cordas, da parceria 06.
Concorrendo pela primeira vez na escola, Marco Sheik defende seu samba e fala da emoção caso a parceria saia consagrada campeã.
– Estar na final é um presente e temos muito respeito por esse pavilhão e pelos nossos amigos finalistas. Fizemos um samba de fácil leitura e acho que essa foi a receita para chegar à final e agora é só pedir o apoio para que todos cantem e a festa seja linda no domingo, diz Marco Sheik, da parceria 04.
Já, Marcelo Guimarães, que encabeça a parceria 01, mesmo acostumado a vitórias em escolas como a Beija-Flor, revela que a expectativa é a de um novato.
– Lucas é uma escola grandiosa com uma comunidade muito apaixonada. A gente sempre pensa nisso quando compõe um samba para disputar aqui porque o que a gente quer é ter O samba e não UM  samba campeão.
Experiente em finais na Unidos de Lucas, a parceria de Sidinho e Cia confia no apelo popular do refrão. Nos últimos 05 anos, os hinos escolhidos na escola tinham o dedo de pelo menos um dos compositores da parceria.
–  A nossa parceria, embora tenha essa composição pela primeira vez, é formada por pessoas que participam da vida da Unidos de Lucas há muitos anos incluindo a composição e disputa de sambas enredo. Vamos para esta final como o povo nordestino enfrenta o dia-a-dia, cheios de garra, diz Juca do Pandeiro, que integra a parceria.
A festa na quadra da vermelho, amarelo e branco terá muitas surpresas para o público. Além da apresentação dos segmentos, o público conhecerá as novas musas que embelezarão o desfile da escola na segunda-feira de Carnaval, 12 de fevereiro. Um show com a Imperatriz Leopoldinense também coroará a festa dos sambistas que começa às 15h com entrada grátis até as 16h.
Confira as parcerias que estão na final:
Samba 01 – Marcelo Guimarães, Luis Carlos, Cesar Coifter, Ernandes, J.Santos e Willian
Samba 03 – Sidinho, Sergio Pinto, Juca do Pandeiro, Cassio Mello, Cosminho da Tia e Cassio Felipe
Samba 04 – Marco Sheik, Branco, Ak, Rodrigo Cavanha, Nego Dinho e Márcio Pinna
Samba 06 – Cezynha 7 Cordas, Odmar do Banjo, Kabeça, russo, Jorge Naime e Tim do Taxi
Em 2018, o enredo da Unidos de Lucas versará sobre o Nordeste com o título “O Galo Arretado canta o Nordeste, xodó do Brasil” cujo autor é André Cezari. O desenvolvimento fica a cargo do carnavalesco Walter Guilherme.
A quadra da Unidos de Lucas fica na Rua Cordovil, 333- Parada de Lucas.
Ascom GRES Unidos de Lucas

Joice Hurtado
Eliana Wanzeler

Deixe um comentário