Império da Tijuca reinicia oficina de percussão e ensaios de bateria dia 23
Império da Tijuca reinicia oficina de percussão e ensaios de bateria dia 23
Atividades acontecem na quadra da agremiação toda terça-feira
A bateria Sinfonia Imperial do Império da Tijuca está retomando sua oficina de percussão denominada “Oficina Imperial de Bateria”. O projeto, que tem como objetivo expandir e profissionalizar através da prática e da teoria todos os alunos, receberá a inscrição de homens e mulheres, toda terça-feira a partir das 19 horas na quadra da agremiação. Na sequência, a partir das 20 horas, acontece os ensaios de bateria visando o Carnaval 2018. As aulas iniciam no dia 23 de maio.
Podem participar das aulas iniciantes que nunca tiveram contato com os instrumentos e alunos que já tenham algum domínio para aprimoramento e encaminhamento para a bateria. Não é necessário levar instrumento. As aulas acontece, uma hora antes do ensaio de bateria. As inscrições serão efetuadas sempre às terças, das 19h às 20h, na quadra da verde e branca.
– A procura pela escolinha sempre foi grande e resolvemos aprimorar o conhecimento retomando a oficina. Vale ressaltar, que nem todos que fizerem a oficina poderão fazer parte da bateria do Império, até porque, temos um limite de vagas, e todos os alunos deverão passar por um teste, destacou o trio de mestres de bateria formado por Jordan, Paulinho e Julio.
Crias da própria escola, o trio de mestres que estreou à frente do comando da bateria da agremiação no último carnaval promete mudanças na preparação do segmento para o Carnaval 2018 visando as notas do Carnaval 2017.
– A fundamentação da característica da Sinfonia Imperial é a nossa prioridade, que é conversação harmônica entre os instrumentos, com um andamento confortável, mas que impulsione a escola a desenvolver um bom Carnaval. Queremos criar a nossa identidade através de um trabalho de base. Hoje queremos ter uma característica, mas não uma característica de levar algo diferente para a Avenida, queremos formar ritmistas do Morro da Formiga, o que nos últimos anos não estava acontecendo. Mesmo com a desconfiança, no primeiro ano conseguimos agregar os ritmistas e a nossa intenção é aumentar esse número com um trabalho estrutural e manter uma bateria com a maior quantidade de ritmistas da comunidade, possível. – informam os mestres.
A quadra do Império da Tijuca, que no Carnaval 2018 desfilará pela Série A da Lierj buscando a única vaga ao Grupo Especial, fica na rua Medeiros Pássaro, número 84, Formiga.
Geissa Evaristo
Assessora de Imprensa
GRESE Império da Tijuca