Império de Charitas é a Campeã do Carnaval Niterói

Império de Charitas é a Campeã do Carnaval Niterói
“Trabalhamos muito, vencemos em outros grupos, mas ser campeã do Grupo Especial, pela primeira vez, é emocionante demais!”, comemorou Alessandro Português, Presidente da G.R.E.S. Império de Charitas, que entrou na Passarela do Samba com o enredo “Mestre Pablo… o sonho de um menino”. A Folia do Viradouro ficou em 2º lugar, seguida da Souza Soares em terceira colocação.
Na Série Ouro, a conquista de campeã foi da G.R.E.S. Batistão. que conquistou o campeonato com muita fé, desfilando com o enredo “Guardiões da Fé: A Dança do Pacto Sagrado – ‘Salve Jorge! O Santo Guerreiro do Povo Brasileiro’. Já em 2º lugar ficou a G.R.E.S. Cultural Garra de Ouro e na terceira colocação a G.R.C.E.S. Combinado do Amor.
O salão nobre do Praia Clube São Francisco, após o término da Apuração, na noite desta terça-feira (10) virou um grande palco de comemoração e alegria, contagiando a todos sambistas e personalidades do mundo do samba, além de várias autoridades presentes, dentre elas Paulo Bagueira , Secretário de Governo do município e Presidente da Comissão de Carnaval; André Bento, Presidente da Neltur (Niterói Empresa de Lazer e Turismo), Rúbia Secundino, Secretária municipal de Administração e o vereador Anderson Pipico. A apuração foi feita por Alexandre Oliveira, Coordenador do Carnaval de Niterói e Vanderlei Borges,o narrador das notas.
André Bento destacou que este foi mais um Carnaval histórico que marca o desenvolvimento, crescimento e valorização da maior festa popular da cidade.
“Estamos muito felizes com os espetáculos que as Escolas de Samba apresentaram na Passarela do Samba, do Caminho Niemeyer. Nós Poder Público, junto aos sambistas, conseguimos mostrar um Carnaval lindo, animado, inovador e bem planejado, primando, sobretudo, com a segurança não só dos componentes das agremiações niteroienses, mas também de todos foliões que vieram assistir os belíssimos desfiles apresentados por todas as Escolas de Samba da cidade. Parabéns à Império de Charitas e Batistão!”, ressaltou o presidente da Neltur.
E a folia em Niterói só terminará em março
Os Carnavais nos bairros e os desfiles dos blocos de ruas se espalham por vários pontos de regiões variadas da cidade. Confira as agendas de blocos e a programação nos bairros acessando visit.niteroi.br/carnaval2026, na página oficial da Neltur @nelturoficial ou nas páginas oficiais da Prefeitura de Niterói no Facebook- Prefeitura de Niterói, no Instagram @niteroipref ou no X (antigo Twiter)@niteroipref.
O Carnaval de Niterói com 25 agremiações, 82 blocos e 39 carnavais de bairros, o maior evento popular realizado pela Prefeitura de Niterói através da Neltur.
—
Mário de Sousa
Coordenador de Comunicação
Crédito Foto Foto 1 – André Bento- Presidente da Neltur-, Anderson Pipico – Vereador- Alessandro Português – Presidente da Campeã Império de Charitas exibe o troféu, ao lado de sua esposa Bianca Neves – Diretora de Carnaval da agremiação-, Rúbia Secundino – Secretária de Administração de Niterói e Paulo Bagueira – Secretário de Governo e Presidente da Comissão do Carnaval Niterói 2026
Foto – Luciana Carneiro – Ascom/PMN
Foto 2 – Alessandro Português- Presidente da Império de Charitas (Campeã do Carnaval Niterói 2026) e a Porta-Bandeira Tainá Matteis emoldurando o Pavilhão da campeoníssima do Grupo Especial
Foto Luciana Carneiro – Ascom/PMN
Foto 3 – Império de Charitas desfilando na Passarela do Samba no Caminho Niemeyer
Foto – Renata Xavier
Foto 4 – Passarela do Samba do Caminho Niemeyer tomada aérea
Imagem de drone – Centro Carioca de Fotografia
Foto 5 – Sandro Miranda de Melo -Presidente da G.R.E.S. Batistão – Campeã da Série Ouro do Carnaval de Niterói 2026-, Renan Gêmeo e Rodrigo Gêmeo – Diretor e Representante das Obrigatoriedades da agremiação vencedora- e André Bento – Presidente da Neltur
Foto – Beto Catharino (Time Cine Broadcast)
Foto 6 – Agenda dos Carnavais de bairros de Niterói
Foto 7 – Agenda dos Blocos carnavalescos de Niterói
Divulgação/Neltur
🚫 Proibida a reprodução das imagens sem autorização expressa do autor, conforme a Lei nº 9.610 (Direitos
