INDICADA A ARTISTA REVELAÇÃO NO LATIN GRAMMY® 2022 CLARISSA LANÇA SEU PRIMEIRO ÁLBUM DE ESTÚDIO “PARA-RAIO”
INDICADA A ARTISTA REVELAÇÃO NO LATIN GRAMMY® 2022
CLARISSA LANÇA SEU PRIMEIRO ÁLBUM DE ESTÚDIO
“PARA-RAIO”
Após o sucesso do hit “nada contra (ciúme)”, cantora revela uma honestidade brutal em sua nova jornada musical
Para acessar o álbum: https://virginmusicbr.lnk.to/Clarissapararaio
A cantora, compositora e atriz Clarissa traz grandes novidades para sua carreira musical. Conhecida através das telas do cinema com a personagem “Cecília”, coprotagonista da comédia musical “Ana e Vitória” (2018), sua voz também não ficou de fora dos holofotes durante os duetos. Clarissa passou a se dedicar à carreira musical em 2021, com o lançamento do seu primeiro EP “Clarissa”, revelando seu estilo indie pop, e na sequência, marcou o ano com o single “nada contra (ciúme)”, escalado como “Hit do Ano” no TikTok Awards, e que já acumula mais de 30 milhões de plays no Spotify.
No aquecimento para o seu primeiro álbum de estúdio, neste ano Clarissa trabalhou nos lançamentos dos singles “bonita e miserável”, “amor desalinhado”, com o cantor português Diogo Piçarra e “caminhada”, além de colaborações com Di Ferrero, Zeeba, OutroEu, entre outros artistas. O sucesso da artista também já alcançou as premiações em 2022, Clarissa foi indicada ao MTV Miaw 2022 e atualmente concorre ao Latin GRAMMY® deste ano, na categoria Artista Revelação.
O próximo passo de Clarissa já tem nome: “para-raio”. O álbum traz onze faixas que compartilham a honestidade brutal da cantora, que propõe uma conexão mais profunda com o público. “O nome “para-raio” unifica tudo que esse disco grita. O para-raio é um instrumento que canaliza, chama, atrai essa energia bonita e destrutiva que chega nos momentos de chuva. Esse nome me veio do nada mesmo, me trazendo essa reflexão e me dando um norte simbólico sobre o álbum”, explica a cantora.
No início da jornada musical, “cheiro de chuva” abre atenção para um indie pop avigorado por um baixo que anuncia uma narrativa sensível que está por vir. Não desviando de sua essência e originalidade, Clarissa também se abriu para outros gêneros musicais no processo de criação, como o pop mesclado com o funk carioca que agita o álbum na faixa “hedonista”. Fazendo uma fuga para o universo emo, a cantora também se mostra bem à vontade com o rock pop em sua colaboração com a cantora Day Limns, “não me encosta, mas fica perto”.
“O álbum traz letras, produções e melodias que remetem ao EP ‘Clarissa’ e aos meus últimos singles, mas também traz o frescor de uma nova era na minha carreira. Me vejo mais realista e mais madura nesse trabalho”, afirma Clarissa. O novo trabalho da artista já está disponível em todas as plataformas digitais.