Jacke Vasconcelos: O Tropicalista um movimento muito amplo”

Jack Vasconcelos: ‘O Tropicalismo é um movimento muito amplo’

image

O Carnaval 2017 marcará um retorno duplo ao Grupo Especial. O Paraíso do Tuiuti volta à elite do samba depois de 16 anos ausente e traz consigo o talento de Jack Vasconcelos, carnavalesco que assinou seu último trabalho solo neste grupo em 2007, com o Império Serrano. O artista falou do enredo sobre os 50 anos do movimento tropicalista, tema que desenvolverá no próximo desfile da azul e amarela de São Cristóvão.

– O mais bacana do nosso enredo é mostrar para as pessoas que o movimento tropicalista não envolveu somente música. Ele também é conceito, artes plásticas, dramaturgia e poesia. É um movimento artístico muito mais amplo, e acabou influenciando outros movimentos. Isso é o mais bacana – ressaltou Jack.

Elogiado nas redes sociais e entre os amantes do samba, o enredo, além de extremamente brasileiro, tem tudo a ver com a realidade do carnaval de acordo com o próprio Jack Vasconcelos.

– O carnaval foi uma fonte em que o movimento bebeu bastante. Não é um tema distante da nossa realidade. Podem achar que falaremos de intelectuais e pessoas que não são da nossa área.

Em 2017, o Tuiuti desfilará pela sexta vez em sua história no grupo principal do carnaval carioca. A escola é a atual campeã da Série A e será a primeira a desfilar no domingo de folia.

Rodrigo Coutinho
Assessor de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 13 =