Jamelão é o enredo do Jacarezinho para 2013
Jamelão é o enredo do Jacarezinho para 2013
“Puxador, não. Intérprete!” é o enredo que a Unidos do Jacarezinho vai levar para a Avenida no Carnaval 2013. A escola, que voltará a desfilar no Sambódromo, na terça-feira de carnaval, pelo Grupo B, vai homenagear o grande baluarte mangueirense Jamelão no ano do seu centenário.
O enredo, sugerido pelo presidente da Mangueira Ivo Meirelles, foi um presente aos olhos do presidente do Jacarezinho, José Roberto: “O Ivo não queria deixar passar uma data tão importante em branco. E como a Mangueira é madrinha do Jacarezinho, passou pra gente essa missão de homenageá-lo”, explica.
Anunciado na noite deste domingo, ao final da festa de aniversário da escola, o enredo foi muito comemorado pela comunidade. Para José Roberto, enredos como esse dão sorte à agremiação: “Queremos dar continuidade a essa linha de homenagens. Nelson Sargento deu um resultado maravilhoso. Por que não falar de outro baluarte tão importante como Jamelão, ainda mais no ano do seu centenário? É uma honra”, ressaltou.
João Bispo Clementino dos Santos, popularmente conhecido como Jamelão, foi intérprete da Estação Primeira de Mangueira por mais de cinquenta anos e faleceu no ano de 2006 aos 95 anos de idade. Gravou inúmeros sambas de sucesso e recebeu diversos prêmios. Ficou imortalizado como personalidade do samba e do carnaval carioca.
A sinopse será divulgada em breve, assim como a logo e o nome do carnavalesco que desenvolverá o enredo na Avenida. A pesquisa é de Marcos Roza.
fotos de divulgação do Jamelão.
Montagem:SandraZayres.
Carolina Grimião
Jornalista e Assessora de Imprensa