Janaina recebe Bom Criolo em tarde de samba na Lapa
A boa do feriadão é curti uma boa tarde de samba na Lapa
Está dica é pra você que não irá viajar neste feriadão e quer curtir um samba de boa qualidade. A cantora Janaina recebe neste sábado, dia 19, no Memórias do Rio na Lapa, o cantor, compositor e violonista Crioulo Doido. Em 2005 mudou seu nome artístico para Bom Criolo e é conhecido nos anos 80 pelo sucesso “a melo da vovó” e pela composição “Pega eu que sou ladrão”, que foi interpretada por Bezerra da Silva.
A cantora Janaina abre à tarde de samba cantando seus sucessos, Para com isso, Egoísmo, o samba de enredo da União da Ilha, Domingo e interpretando samba de grande sucessos como, Coração Leviano de Martinho da Vila, Só quero te namorar de Leci Brandão, Tá perdoado de Arilndo Cruz, Canto de Ossanha de Vinícius de Moraes, e muito mais.
Sobre Janaina:
Nascida em Botafogo Janaina se mudou bem cedo para Santa Tereza e desde pequena já se envolvia nas rodas de samba da comunidade Fallet, onde vivia. Mas foi quando ganhou o primeiro lugar no programa de calouros do Chacrinha, em 1970, que a sambista começou a ficar conhecida e a participar de diversas rodas de samba. Como não tinha repertório próprio interpretava os sambas de maior sucesso da época.
Após gravar seu primeiro compacto passou a ser conhecida em todo o Brasil e internacionalmente, e seus sucessos eram os mais tocados nas rádios da época. Mas foi quando participou do V Encontro Nacional dos Compositores de Samba, no qual conquistou o prêmio de melhor interprete do festival que sua carreira começou a disparar.
Entre os sucessos da cantora estão o samba de enredo da Escola de Samba União da Ilha – Domingo, gravado em 1977, tendo sido o enredo mais executado de todo o carnaval neste ano, além de Egoísmo, que era uma das mais executadas em 1977, Para com isso e O grude, que foi tema da novela “O Bom Baiano” da TV Tupi, em 1978.
Por motivos pessoais Janaina se afastou dos palcos, mas após quase 20 anos volta com tudo para provar que ainda consegue impressionar a todos pela beleza de sua voz.
Serviço:
Data: 19 de abril (sábado)
Local: Centro Cultural Memórias do Rio Bar e Antiquário – Rua Gomes Freire, 289 – Centro
Horário: A partir das 14 h
Couvert 15 reais
Eliza Neves
Jornalista e Assessora de imprensa