Josiel Konrad faz show na 2ª edição do projeto “Brew Moon”
Josiel Konrad faz show na 2ª edição do projeto “Brew Moon”
Apresentação integra programação do evento que celebra a última Superlua do ano na quinta-feira (31), a partir das 17h, no Brewteco Botafogo
Compondo a programação do projeto “Brew Moon”, o trombonista e compositor Josiel Konrad se apresenta com sua banda no Brewteco Botafogo na quinta-feira, dia 31 de agosto, a partir das 17h. O show faz parte da turnê de pré-lançamento do seu terceiro álbum autoral, “Boca no Trombone”, que já passou por São Paulo e chega ao Rio de Janeiro.
Parceria do Brewteco com a cervejaria Blue Moon, o projeto Brew Moon chega a sua segunda edição e acontece para celebrar a última Superlua do ano. Uma experiência única para os amantes de astronomia, música boa, petiscos, cervejas artesanais e drinks especiais nas unidades Brewteco Botafogo e no rufi, localizado no terraço Brewteco Gávea. Os visitantes poderão apreciar a Lua cheia, acompanhados de um profissional especializado, através de telescópios de alta qualidade, que estarão instalados nas unidades.
Da Baixada Fluminense para o mundo
Natural da Baixada Fluminense, Konrad deu início a sua carreira solo em 2015. Desde então, já lançou os discos autorais “Timeline”, “Mais Amor”, o EP “Quando Menino”, e está em pré-lançamento do seu terceiro álbum, intitulado “Boca no Trombone”. Além disso, já se apresentou em palcos importantes no Brasil e no exterior, como o Circo Voador e o Ronnie Scott’s Jazz Club, em Londres. A primeira faceta do seu trabalho surgiu com o Gafieira Jazz, que fazia uma ponte bem suingada entre os mundos dos dois gêneros, unindo Chico Buarque, John Coltrane, Cartola e Miles Davis.
Em nova fase na carreira, ele traz uma postura diferente para seu instrumento e se desafia em “Boca no Trombone”, que chegará às plataformas em novembro. O álbum/show é 100% autoral, cantado e instrumental, e traz o encontro da realidade e linguagem periférica com o jazz, em uma abordagem musical contemporânea brasileira, resgatando o jazz em sua essência improvisada para a periferia, onde ele nasceu, e que, se observado de perto, se alinha muito à vida periférica, em que o improviso é o ponto de equivalência, onde se vive intensamente em meio às contradições da cidade grande. É nesse ambiente que o jazz encontra sua maior inspiração.
- O acesso à música (jazz) nascida na periferia foi cada vez mais se acabando e sendo apropriado pela alta classe da sociedade. O álbum me inspira a sonhar e a lutar por um mundo mais justo e mais igualitário – pontua Konrad.
Serviço:
Josiel Konrad no Brew Moon
Local: unidade Brewteco Botafogo – Praia de Botafogo, 400 – Loja 900 – terraço, Rio de Janeiro
Data: 31 de agosto
Horário: a partir das 17h
Assessoria de imprensa: Carlos Pinho
Redes sociais: https://www.instagram.com/josielkonrad/
Carlos Pinho – Assessor de comunicação
Agência Sobe – Fato Coletivo
Sindicato Nacional dos Compositores Musicais
Centro Cultural Milton Nascimento – Casa com a Música
Instituto LAR – Levante. Ande. Recomece.
Tropa da Solidariedade