JUNIOR SCAPIN É O MAIS NOVO REFORÇO DO IMPÉRIO SERRANO
JUNIOR SCAPIN É O MAIS NOVO REFORÇO DO IMPÉRIO SERRANO
Ele já conquistou quase todos os prêmios do Carnaval Carioca, é um experiente bailarino e coreografa comissões de frente há mais de 10 anos. Festejou títulos, comemorou a ascensão ao Grupo Especial e já trabalhou com o carnavalesco Marcus Ferreira, de quem se diz grande amigo. A parceria será restabelecida, mais uma vez, visando ao Carnaval 2017. Movido a desafios, após renovar com a verde e rosa, Junior Scapin aceitou o convite do Império Serrano.
O namoro, contou ele, não é de hoje: “Fui procurado pela direção do Império em 2015, mas já havia fechado com uma co-irmã do mesmo grupo, então… Sinceramente, me sinto muito honrado por ter sido lembrado, novamente, em meio a tantos profissionais e sou bastante grato por isso. Agradeço, especialmente, ao Rildo Seixas e ao Junior Fionda por me proporcionarem tamanha felicidade”, disse Scapin, salientando que, apesar do inquestionável peso da bandeira verde e branca, o motivou muito também perceber que a diretoria da agremiação está cheia de vontade de disputar o carnaval para que o Menino de 47, às vésperas de celebrar 70 anos, volte ao Especial.
Como se não bastassem as credenciais, vale destacar que Junior conhece a paixão imperiana desde pequeno. Seu falecido pai era um torcedor fervoroso, sentimento este, aliás, herdado pela sobrinha de apenas 13 anos: “Quando acertei com a escola, logo pensei na Maria Vitória. Deste modo, a responsabilidade aumenta”, comentou ele, informando que, portanto, levará consigo seu forte elenco de bailarinos. “Só trabalho com bailarinos experientes e competentes. Nada contra outros profissionais, mas os bailarinos entenderão facilmente o que quero, a postura que necessito por parte deles”.
Por falar em equipe, Junior Scapin ressalta que os recursos humanos são o foco de seus trabalhos e que não é muito afeito a técnicas de ilusionismo e afins, assim como ao alto uso de tecnologias: “Um tripé bacana, é claro, ajuda, mas acredito muito mais na criatividade do coreógrafo e na força, garra e expressão dos componentes. Me inspiro, por exemplo, em Bejani (Hélio) e Misailidis (Marcelo). A dança é o meu instrumento principal”, concluiu.
Diretor de Carnaval, Junior Fionda – que este ano passa a dividir a função com Paulo Santi –, fez questão de enfatizar que o Império, com a saída de Claudia Mota, foi atrás de um profissional à altura para o segmento: “Ano passado, trouxemos a Claudia, que havia sido campeã na Estácio. E acertamos na aposta. Seu trabalho no Império foi tão bem sucedido que despertou a atenção da Imperatriz, onde certamente brilhará em 2017. Para substitui-la, portanto, precisávamos de outro grande nome. Scapin, campeão na Série A e no Especial, estou certo, foi a escolha ideal.”
Na foto, Junior Scapin posa entre o diretor de Carnaval Junior Fionda e o vice-presidente de carnaval, Paulo Elias.
Diego Mendes