Lavagem da pista da Sapucaí comemora os 450 anos com grande festa
Lavagem da pista da Sapucaí comemora os 450 anos com grande festa
O público que for prestigiar o último ensaio técnico na Sapucaí neste domingo terá uma grande surpresa: além do teste de luz e som e da já tradicional cerimônia de lavagem da Sapucaí, será presenteado com uma apresentação exclusiva do cantor Dudu Nobre que, acompanhado de 120 ritmistas, irá relembrar grandes sambas de anos anteriores. O evento, promovido pela Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Especial de Turismo e da Riotur e em parceria com a Liesa, irá celebrar o aniversário de 450 anos da cidade.
A festa tem como esquenta a execução das músicas Nossa Senhora (Roberto Carlos) Faz um Milagre em Mim (Zé Paulo) e Coisa de Pele (Gilsinho). O caráter ecumênico e sincrético continua com o toque de tambores para os orixás Oxum e Oxossi pelos Ogans do Centro Espírita Vovó Carolina, seguido da Fanfarra de Clarins e a execução do Hino de São Sebastião. O Padre Antonio fará a oração do Pai Nosso.
E será ao som do rufar dos tambores e da fanfarra dos clarins que será anunciada a chegada das mães de santo, que vão limpar a pista com água de cheiro – uma mistura de águas de mar, de cachoeira e de rio, usando vassouras feitas de ervas.
Em seguida, entra em cena o cortejo, apresentado pelo ator Milton Gonçalves. O evento promete emocionar o público, com a bateria formada por 120 ritmistas que irão acompanhar o cantor e compositor Dudu Nobre, que irá interpretar sambas antológicos que já emocionaram a Passarela do Samba em anos anteriores.
Lavagem Especial da Pista em Comemoração aos 450 anos do Rio
Dia: 08 de fevereiro
Horário: 19 horas
Entrada Gratuita
—
Secretaria Especial de Turismo/Riotur