Leonardo Bessa grava sucesso de Frank Sinatra em ritmo de samba
Leonardo Bessa transforma clássico de Frank Sinatra em samba
Em parceria com Rildo Hora, Fly me to the Moon ganhou nova roupagem
Um dos maiores sucessos cantados e eternizados por Frank Sinatra agora poderá também ser ouvido com um toque bastante brasileiro. A música Fly me to the Moon, que em 2014 completará meio século de sucesso, e que já foi cantada por importantes nomes da música internacional, agora tem sua versão no ritmo que encanta o brasileiro: o samba. Leonardo Bessa, intérprete do Salgueiro, produtor musical e cantor, convocou o maestro Rildo Hora e, juntos , fizeram um novo arranjo para o sucesso da década de 60.
– Sou fã de Frank Sinatra e , especialmente desta música. Como estou montando repertório para meu próximo cd, tive a ideia de colocá-la em ritmo de samba. Consultei o maestro Rildo Hora e ele não só adorou a ideia como participou deste projeto que, com certeza, vai agradar e muito, o público que curte uma boa música – diz o cantor.
O primeiro teste com a música foi feito no show que Bessa realizou no mês de julho no Teatro Rival. Em temporada curta, a apresentação da música ao lado de Rildo Hora, foi um dos pontos altos do evento, e também o momento decisivo para a gravação do hit, que tem arranjo do músico e pianista Celso Santana e o som inconfundível da gaita de Rildo.
Na nova roupagem de Fly me to the Moon, o piano e baixo acústicos se misturam aos sons do tamborim, surdo, sax e pandeiro, dando ao clássico, o ritmo cadenciado do samba. A versão da música em samba, também faz parte dos shows de samba que o coreógrafo Carlinhos de Jesus apresenta pelo Brasil.
Em fase de gravações, o novo cd de Leonardo Bessa trará, além de Fly Me to the Moon, o hit Hoje eu to Legal, cuja versão já está disponível para áudio. O videoclipe, lançado em outubro, já pode ser visto nos principais canais de mídia virtual. Ainda sem data para lançamento, Leonardo espera repetir a qualidade e o sucesso de seu primeiro cd solo, que foi selecionado para o Prêmio de Música Brasileira 2014.
Sobre o artista
Nascido e criado no Rio de Janeiro, Leonardo Bessa tem suas raízes na música popular brasileira. Filho do maestro e compositor Reginaldo Bessa, Leonardo desde muito jovem mostrou que o samba corria em suas veias. Na década de 1980 integrou a escola de samba mirim Alegria da Passarela, criada e presidida por Osmar Valença, na qual atuou como intérprete mirim, ao lado de Dudu Nobre, Anderson Leonardo, Lucinha Nobre, Mestre Marcão, entre outros. Nessa época começou a compor seus primeiros sambas. No final dos anos de 1980 a Alegria da Passarela tornou-se a Aprendizes do Salgueiro, onde foi o puxador de samba oficial, criou o enredo da escola e compôs o samba em homenagem ao malandro Zé Carioca. Nesta mesma época subia o morro do Salgueiro para ensaiar com seu primeiro grupo de pagode o Jeito Moleque. Em 1988 passou a integrar a ala de compositores do G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro, sendo o mais jovem dentre os compositores da ala. Como instrumentista acompanhou diversos artistas em shows e gravações, dentre os quais Jorge Aragão, Bezerra da Silva, Moreira da Silva, Reginaldo Bessa, Neguinho da Beija-Flor, entre outros.
Em 1996 teve sua primeira experiência como produtor musical na gravação do disco com os sambas-enredo das escolas de samba do Grupo de Acesso B, do Rio de Janeiro. Em 1998 produziu, ao lado do pai, o CD das escolas de samba do Grupo de Acesso A, do Rio de Janeiro. Nos anos de 2001 e 2002 voltou a produzir os CDs do Grupo de Acesso B, sendo em seguida convidado a assumir a produção dos CDs do Grupo de Acesso A, em 2003. Este ano, o artista completa dez anos à frente do projeto.
Em 2012 lançou seu primeiro CD solo “Parece um sonho”, no qual incluiu as faixas “Parece um sonho”, “Uma história de amor”, “Perdão” e “Foi só você chegar”, de sua autoria, e ainda “Sinto que não acabou” (Xande de pilares e Gilson Bernine), “Não liga não” (Sereno e André Renato), “Salgueiro é uma raiz” (Branca Dineve), “Fragmentos” (Reginaldo Bessa e Delcio Carvalho), “Presságio” (Silvio Paulo e Espanhol) e “Amor de fevereiro” (Reginaldo Bessa e Nei Lopes).
Foi responsável pela produção dos CDs para o carnaval de Manaus (AM), em 2012, e Vitória (ES), em 2013. Em 2013 apresentou o show de lançamento do disco “Parece um sonho” na Sala Baden Powell, no Rio de Janeiro.
BEST Consultoria e Comunicação Ltda.