Lins Imperial terá super ala de passistas
Lins Imperial terá super ala de passistas

Nilce Fran e Cris Alves chegam à verde e rosa com a proposta de valorizar o segmento

A Lins Imperial fechou um time de peso para comandar as suas alas de passistas. Nilce Fran e Cris Alves chegam a verde e rosa do Lins para somar ao trabalho já desenvolvido por Pelezinho Samba Show e Tatiana Claudia. O quarteto promete muitas novidades no retorno da agremiação à Sapucaí como: o resgate das cabrochas e pandeiristas e passistas plus size.

A ala tradicional de passistas é dirigida e coordenada por Pelezinho Samba Show, passista vencedor do Prêmio Estandarte de Ouro pela Unidos da Tijuca em 1999 e Samb@-Net 2011 com a Renascer de Jacarepaguá e Tatiana Claudia, cria da comunidade. A ala terá seu contingente aumentado em 40% e a direção prevê em breve uma audição on line através de análises de vídeos dos candidatos interessados. Tudo isso devido a atuação situação de isolamento social provocada pela pandemia.
Cris Alves, rainha do carnaval carioca em 2012, rainha do Carnaval da Suécia em 2014, rainha do carnaval da Suiça em 2015 e rainha e musa de diversas agremiações chega a Lins Imperial com o objetivo de resgatar os pandeiristas e as cabrochas, que “diziam no pé”, hoje tão sumidos das quadras das escolas de samba e dos desfiles.
– Esse será o meu primeiro projeto de resgate. Estou lisonjeada com a oportunidade tão diferenciada e importante para o carnaval. É um grupo que nunca deveria ter sido esquecido. Se hoje existe a arte da dança do samba é porque eles construíram as estradas – enaltece a contratada.
Uma lenda no mundo das passistas, Nilce Fran personalidade da Portela, madrinha da Lins Imperial, chega na verde e rosa para fortalecer o grupo de passistas plus size. A agremiação mostrará, dessa vez na Avenida Marquês de Sapucaí, que o requebrado e o samba não são apenas para as mulheres de corpos esculturais.
– A Lins Imperial é uma escola que eu sempre gostei muito. Eu já fazia um trabalho com as plus de ouro (passistas plus size da escola de samba Rosa de Ouro, a qual Nilce Fran preside) com aulas semanais de coreografias, técnicas, postura, respiração, auto estima e resistência. É um trabalho que me engrandece demais por ir contra o preconceito. Busco em cada uma delas, os seus limites e agora o projeto se estenderá à Lins – explica Nilce Fran.
Devido a pandemia, a escola do Lins de Vasconcelos que no próximo carnaval desfilará pela Série A, prepara neste mês uma semana de lives para apresentar a comunidade e ao público os seus novos contratados que farão parte da equipe do Carnaval 2021.
Fotos: Arquivo Pessoal
Geissa Evaristo
Assessora de Imprensa
SRES Lins Imperial