Mais um mercado é vistoriado pela Vigilância Sanitária em Queimados

SONY DSC

 

Mais um mercado é vistoriado pela Vigilância Sanitária em Queimados

Depois do Novo Mundo e Extra foi a vez do supermercado Joia

 

Mais um mercado foi visitado pela Vigilância Sanitária esta semana em Queimados. Depois da vistoria realizada nos supermercados Novo Mundo e Extra, que tiveram somados mais de 700kg apreendidos pelas autoridades, foi a vez do supermercado Joia ser vistoriado pela equipe. A ida ao mercado faz parte da ronda surpresa da equipe que vem fazendo em todos os estabelecimentos, notificando e multando aqueles que não seguem o padrão sanitário. O mercado Joia não teve nenhuma autuação de higiene, alimentos e conservação fora do padrão e foi notificado apenas em aspectos estruturais do mercado.

A moradora do Centro de Queimados, Laudiceia Nunes, compra no mercado há mais de 10 anos e elogiou o trabalho da Vigilância Sanitária. “Desde que o Joia abriu eu só faço compras aqui. Considero o mercado com mais variedade aqui pelo centro, tanto de carnes, laticínios, quanto de alimentos. Acho fundamental a ronda da equipe por aqui, isso deixa alerta os donos do mercado e quem ganha é a gente, podendo contar com mercados em condições de atender a população dentro dos padrões”, declarou a moradora.

A secretária de Saúde, Drª Fátima Cristina, pede a população que possa colaborar com a fiscalização. “As pessoas que detectarem qualquer irregularidade nos estabelecimentos do nosso município podem procurar a Vigilância em Saúde, que fica na Avenida Irmãos Guinle, nº 673 – Centro, ou pelo telefone (21) 2665-5815. Todas as denúncias serão mantidas no anonimato, se a população puder e quiser também nos ajudará tirando fotos dos alimentos pelo próprio celular. Contamos com a ajuda para que juntos consigamos manter o padrão de qualidade nos alimentos”, concluiu Fátima.

 

Segundo o subsecretário de Atenção Básica e Vigilância em Saúde, Rodrigo Auni, a ronda é feita periodicamente e de surpresa. “Nos planejamos para visitar todos os estabelecimentos sem prévio aviso para que a empresa não tenha a chance de burlar a verificação. Assim, conseguimos realmente fiscalizar as irregularidades e acionar a polícia para que a empresa se adéque. Quem ganha com isso é a população que poderá confiar em comprar seus alimentos em estabelecimentos que seguem o padrão frigorífico”, comentou Rodrigo.

Crédito foto: Luiz Ambrósio PMQ

Legenda foto: 23 – Equipe da Vigilância Sanitária vistoriando os alimentos no mercado

18 – Secretário Rodrigo Auni acompanha de perto as ações

25 – A moradora Laudiceia Nunes elogiou o trabalho da equipe

Joyce Pessanha

(21)98645-4145

joyce.jornal@gmail.com

Deixe um comentário