Martinho vira baluarte da Vila Isabel
Vila consagra Martinho como baluarte
”Vila, chão da poesia, celeiro de bambas”. Em poucas ocasiões um verso de um samba enredo exprimiu de forma tão clara o espírito de uma escola de samba. E para dar o devido reconhecimento aos seus bambas, a Unidos de Vila Isabel realizou uma assembleia esta semana para dar o título de baluarte a alguns de seus integrantes. Outros nomes de grande relevância para a história da Azul e Branco também foram nomeados beneméritos da agremiação. O encontro contou com presença maciça da comunidade do bairro de Noel.
Os poetas Martinho da Vila e André Diniz; Evandro Bocão, compositor e integrante da comissão de carnaval, Dona Rita de Cássia, superintendente da escola, Wilsinho Alves, presidente da agremiação, e o Sr. José Magalhães, que há mais de 40 anos integra a Velha Guarda da Unidos de Vila Isabel, foram consagrados como baluartes da atual campeã do carnaval. Já o apresentador Jorge Perlingeiro, torcedor declarado da Vila e diretor social da Liesa, Dona Lucimar e Dona Penha – ambas da ala das baianas -, Evaristo, presidente do Conselho Fiscal, Dorinha, Paulinho da Elétrica, o Dr. Wilson Manso – cardiologista da agremiação -, e os integrantes da comissão de carnaval, Junior Schall e Julio Cerqueira, receberam a honraria de beneméritos da Azul e Branco. Wilson Vieira Alves, o Moisés, foi oficializado, após votação unânime, presidente de honra da agremiação.
Todos os segmentos da Vila Isabel prestigiaram a assembleia, que foi aberta pelo Sr. Antônio Carlos, primeiro secretário do Conselho Deliberativo. Tavinho Novello e Junior Schall, ambos da comissão de carnaval, falaram aos componentes sobre o cronograma da disputa de samba enredo da escola, que começa no próximo dia 24 de agosto, e também sobre o andamento do trabalho no barracão, que já está a todo vapor.
A próxima assembleia acontece no dia 27 de agosto, na quadra, a partir das 20 horas. Em 2014, a Unidos de Vila Isabel vai levar para a Avenida o enredo ”Retratos de um Brasil plural”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Cid Carvalho e vai retratar os biomas existentes em nosso país, bem como as características das populações que os cercam. A atual campeã do carnaval será a terceira agremiação a pisar na Marquês de Sapucaí na segunda-feira de folia.
—
Rodrigo Coutinho – Ass. de Imprensa
Elloo Comunicação & Produção Artística