Medalha de ouro para jovem lutador

 

DSC03051

Competidor queimadense faturou primeiro lugar no Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu. Academia de luta da cidade faturou outros três ouros e dois bronzes 

Durante sua luta no Campeonato Estadual Profissional de Jiu Jitsu, realizada no último  domingo (11), em Queimados, na Baixada Fluminense, o jovem Eduardo Cabral, de apenas 12 anos, ouvia os gritos de incentivo do treinador Mike de Souza e das arquibancadas do Ginásio Municipal Metodista. Havia muita apreensão, mas o promissor lutador venceu seus adversários por pontos e recebeu a medalha de ouro das mãos do mestre, responsável pela Academia JB fitness, no bairro Vila São João, na cidade anfitriã da competição.  A vitória no campeonato que reuniu cerca de 600 atletas e 30 equipes dos Estados do Rio e Minas Gerais foi a quinta no ainda início de carreira de Eduardo. O campeonato foi realizado pela Federação Estadual Profissional de Jiu Jitsu (FJJP-Rio) em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL).

Ele pratica o esporte há apenas dez meses, mas já sonha alto. A rotina de treinos é intensa, sempre com os conselhos de Mike. Responsável pela academia JB Fitness, o professor levou seis lutadores para a disputa da competição e o resultado foi muito positivo: Foram quatro outros e dois bronzes. O instrutor falou sobre a participação de sua academia na competição: “Levamos apenas seis atletas, enquanto outras levaram mais de cem lutadores, mas tivemos um ótimo resultado individual. Somamos 48 pontos no coletivo e a missão foi cumprida, pois todos lutaram super bem. Era o esperado”, avaliou.

As arquibancadas do Ginásio Metodista receberam cerca de 1,5 mil pessoas. O secretário municipal de Esporte e Lazer, professor Luiz Carlos Monteiro, vibrou com a competição e destacou a participação do público: “É gratificante ver as arquibancadas lotadas. Trabalhamos com seriedade para transformar nossa cidade em um polo de esportes de lutas e fomos bem sucedidos, graças ao empenho do Prefeito Max Lemos e de nossa equipe da SEMEL”, destacou.

Na classificação geral, as equipes da Baixada Fluminense se destacaram. GTT, de Cabucu, em Nova Iguaçu, venceu de novo e conquistou o bicampeonato em terras queimadenses. Na sequência, AFC, de Itaguai, ficou em segundo lugar, PH de Mesquita, conquistou o bronze e TOP (Engenheiro Pedreira- Japeri) e GFT TEAM (Japeri) completaram a lista dos cinco primeiros lugares. O Presidente da Federação de Jiu-Jtsu do Estado do Rio (FJJP-Rio), Mestre Gustavo Souza, destacou a qualidade técnica da competição e a estrutura oferecida pelo município: “Queimados sempre nos surpreende com a maneira que recebe os atletas. Um excelente local para a realização de eventos esportivos. Tivemos lutas incríveis e um dos grandes eventos do estado”, enfatizou.

Leandro Machado

Assessor de Imprensa – PMQ

Deixe um comentário