Melhores do Carnaval 2015 recebem os prêmios Serpentina e Estandarte de Ouro, do jornal O Globo
Melhores do Carnaval 2015 recebem os prêmios Serpentina e Estandarte de Ouro, do jornal O Globo
Imperatriz Leopoldinense é a maior vencedora do Estandarte em 2015; entre os blocos, Embaixadores da Folia receberá o Serpentina de Ouro
O mundo do samba continua em festa com a entrega dos prêmios Estandarte de Ouro e Serpentina de Ouro, promovidos pelo jornal O Globo para homenagear profissionais e público ligados à maior festa popular do Rio de Janeiro.
A homenagem do Serpentina de Ouro aos melhores do carnaval de rua acontece nesta sexta (27 de fevereiro), a partir das 19h, no Teatro Odisseia, na Lapa. Já a entrega do Estandarte de Ouro para as escolas vencedoras será realizada no sábado (28 de fevereiro), a partir das 20h, na Cidade do Samba, com apresentação do radialista Antonio Carlos (Rádio Globo) e da atriz Leandra Leal.
IMPERATRIZ É A GRANDE VENCEDORA DO ESTANDARTE DE OURO 2015
Considerado o “Oscar do carnaval carioca”, o Prêmio Estandarte de Ouro teve como principal vencedora em sua 44ª edição a Imperatriz Leopoldinense. Além de ser escolhida como a melhor escola do Grupo Especial em 2015, a agremiação conquistou ainda os prêmios de samba-enredo e comissão de frente (veja abaixo a lista completa de premiados).
O prêmio foi criado em 1972 por um grupo de jornalistas do Globo com o objetivo de reconhecer a criatividade e a inovação das escolas do Grupo Especial e da Série A. Um grupo de 12 jurados tem a missão de avaliar os desfiles de todas as escolas do Grupo Especial e da Séria A (Grupo de Acesso), valorizando fatores como empolgação, emoção, empatia com o público, evolução e harmonia.
SERPENTINA DE OURO CHEGA À QUINTA EDIÇÃO
Em sua quinta edição, o Serpentina de Ouro premia os destaques do carnaval de rua, escolhidos em votação popular. São 11 categorias de premiados, e o principal vencedor deste ano foi a Sociedade Carnavalesca Embaixadores da Folia da Cidade Maravilhosa, escolhido como melhor bloco do Carnaval 2015. Já o bloco Quizomba, com 225 batuqueiros e arranjos ousados, levou o prêmio no quesito música.
A festa de entrega dos prêmios será apresentada pelo radialista e jornalista Fábio Azevedo. As categorias deste ano são: Organização; Camiseta; Musa; Fantasia (Bloco); Fantasia Individual; Fantasia De Grupo; Destaque; Bloco Votação Popular; Canção Original; Música; e o Prêmio Serpentina De Ouro 2015.
VENCEDORES DO ESTANDARTE DE OURO 2015
Confira a lista dos ganhadores deste ano:
Melhor Escola: Imperatriz Leopoldinense
Comissão de Frente: Imperatriz Leopoldinense
Mestre-Sala: Claudinho (Beija-Flor)
Porta-Bandeira: Squel Jorgea (Mangueira)
Samba-Enredo: Imperatriz Leopoldinense
Puxador: Luizito (Mangueira)
Bateria: Unidos da Tijuca / Mestre Casagrande
Passista Masculino: Gabriel Castro (Mocidade)
Passista Feminina: Lucieni Santinha (Grande Rio)
Ala de Passistas: Mangueira
Revelação: Alex Marcelino (Mestre-Sala da Portela)
Personalidade: Nelson Sargento (Mangueira)
Enredo: São Clemente
Ala: Ala Da Comunidade (São Clemente)
Baiana: Unidos do Viradouro
Escola do Grupo de Acesso: Unidos de Padre Miguel
Samba do Grupo de Acesso: Renascer de Jacarepaguá